Homem de 34 anos foi preso por transportar mais de quatro toneladas de maconha, além de skunk e haxixe, em um veículo motorhome. Flagrante aconteceu nessa quinta-feira (23), na MS-156, em Caarapó.
Policiais do Departamento de Operações de Fronteira (DOF) realizavam fiscalização na rodovia e abordaram o veículo, com placas de Pomerode (SC) para averiguação.
Questionado sobre a origem e motivo da viagem, o motorista demonstrou nervosismo e deu respostas desencontradas, levantando suspeitas que motivaram uma busca no interior do veículo.
Durante vistoria, policiais perceberam que havia grande diferença entre o espaço interno e o comprimento total do ônibus motorhome. Novamente indagado, motorista inicialmente disse não saber o motivo da diferença, mas depois acabou confessando que fazia o serviço de “mula” para o proprietário da carga que estava transportando.
Em um compartimento na parte traseira do veículo, foi encontrada a carga que continha 4.034 quilos de maconha, 47,6 quilos de skunk e 4,4 quilos de haxixe.
Suspeito informou que foi até Ponta Porã de ônibus há cerca de duas semana e ficou hospedado em um hotel aguardando o veículo com a carga ficar pronto, o que ocorreu ontem. Ele disse ainda que só manteve contato com uma pessoa, que conhece apenas pelo nome de Alex, e que foi instruído a seguir com sentido ao estado de São Paulo, onde receberia novas instruções sobre o destino final da droga. Pelo transporte, o motorista receberia R$ 5 mil.
Suspeito foi preso e devido ao nervosismo, precisou ser feito uso de algema para contê-lo. Ele foi entregue, junto com o motorhome e as drogas apreendidas, na Delegacia de Polícia Civil de Caarapó.