Governo do Estado, por meio da Secretaria de Infraestrutura (Seinfra), contratou empresa de Gerenciamento de Informações e Sistemas de Transporte, Gistran, para elaboração do plano de transporte de Mato Grosso do Sul. O valor do contrato é de R$ 1.021.683,80 milhão.
O prazo para execução do serviço será de 300 dias consecutivos, contados da data de recebimento da Ordem de Início dos Serviços, a ser expedida pela Seinfra.
A licitação para realizar o Plano Diretor de Transporte Coletivo Rodoviário Intermunicipal de Passageiros de Mato Grosso do Sul (PDTC/MS) foi publicada no Diário Oficial do Estado do dia 31 de agosto de 2018. O objetivo do plano é de melhorar o transporte intermunicipal de passageiros no Estado.
REUNIÕES
Após 40 anos da criação de Mato Grosso do Sul o Estado terá plano para legalizar linhas do transporte intermunicipal.
Após reuniões e conversas, será elaborado um Plano Diretor de Viabilidade das Linhas Intermunicipais de Transporte de Passageiros no Estado. Um Termo de Acordo foi firmado no dia 23 de maio de 2019 entre Ministério Público Estadual e Governo do Estado, por meio da Procuradoria-Geral (PGE), Secretaria de Infraestrutura (Seinfra) e Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos (Agepan).
Com a assinatura do Termo, o objetivo é solucionar as questões das concessões que norteiam os assuntos ligados ao transporte público intermunicipal de MS.
A empresa contratada, Gistran, é especializada em elaboração de Plano Diretor.