Policial suspeito de ajudar delegado na morte de boliviano em ambulância deixa a cadeia

Você está visualizando atualmente Policial suspeito de ajudar delegado na morte de boliviano em ambulância deixa a cadeia
  • Autor do post:
  • Post publicado:17 de maio de 2019

Foi colocado em liberdade o investigador da Polícia Civil, Emmanuel Contis, preso desde março deste ano acusado de ter dado cobertura e suporte ao Delegado da Polícia Civil Fernando Araujo, (então titular da DAIJI de Corumbá), acusado de matar à tiros o boliviano Alfredo Rangel Weber, no dia 23 de fevereiro de 2019, na rodovia Ramão Gomez.

A prisão do investigador foi regada pela justiça que atendeu ao pedido da defesa, que alegou ausência de indícios que comprovem a sua participação no crime.

De acordo com o defensor Douglas Barros Figueiredo, Emmanuel não teve participação no crime o que ficou comprovado em imagens de câmeras de monitoramento, que comprovaram que o investigador não estava na cidade no dia da execução.

O Crime

Segundo as investigações, a desavença entre o delegado e Alfredo Weber começou durante as eleições para presidente da associação de agropecuaristas na Bolívia, onde o sogro de Fernando concorria ao cargo.

Houve uma discussão entre Alfredo e outros participantes do evento. O delegado é acusado de pegar uma faca e desferir golpes contra o boliviano, que foi socorrido para um hospital local, mas, devido à gravidade, acabou transferido para Corumbá.

Já em Mato Grosso do Sul, a ambulância foi fechada por uma caminhonete. O condutor, apontado como sendo o delegado, desceu e atirou no paciente. O homem morreu e o motorista da ambulância retornou com o cadáver ao País vizinho.

Afastamento do cargo

O delegado foi afastado de suas funções no dia 4 de abril. A decisão foi da Corregedoria Geral da Polícia Civil de Mato Grosso do Sul, e pela decisão o delegado deverá entregar sua carteira funcional, suspensão de senhas para acesso a banco de dados da administração pública, além de sua arma também ser recolhida.

Participe da lista VIP do WhatsApp do  FOLHA MS e receba as principais notícias no seu celular