Problemas de abastecimento de energia interrompe fornecimento de água em Albuquerque

Você está visualizando atualmente Problemas de abastecimento de energia interrompe fornecimento de água em Albuquerque
  • Autor do post:
  • Post publicado:13 de maio de 2019

Os constantes problemas no sistema elétrico estão causando problemas para a comunidade do Distrito de Albuquerque que, além de ficar sem luz, tem sofrido com a falta de água fornecida pela Empresa de Saneamento de Mato Grosso do Sul (Sanesul).

A situação levou o vereador Manoel Rodrigues a solicitar esclarecimentos da Sanesul sobre a interrupção no fornecimento de água, produzida pelo novo sistema de tratamento Osmose Reverso, no distrito.

Em contato com a gerência local da Sanesul, o vereador foi informado sobre o problema que a interrupção de energia elétrica tem causado à comunidade, inclusive se propondo a intermediar um encontro da diretoria da empresa de saneamento com a direção da Energisa, visando solucionar o problema.

Infraestrutura

Já à Prefeitura, o vereador está pedindo estudos no sentido de solucionar problemas de inundações na Rua 15 de Novembro, entre as ruas São Paulo e Minas Gerais, no bairro Cristo Redentor. Ele pede que seja feita drenagem no local para eliminar problemas alagamentos que causam preocupação aos moradores. A solicitação foi direcionada à Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos.

À mesma pasta, Manoel pede que se busque alternativas junto à empresa responsável pela coleta de lixo, para retirada de resíduos sólidos acumulado na Alameda Vulcano, local em que o caminhão tem dificuldades de acesso para realização do serviço. A preocupação é que, como o veículo não entra no local, o lixo acaba ficando amontado, gerando foco em potencial para proliferação de mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue que já fez uma vítima fatal na região.

manuelzinho

Manoel requereu ainda a limpeza em toda dimensão do campo de futebol localizado na Rua Marechal Deodoro, entre as ruas Gonçalves Dias e Monte Castelo, no Bairro Aeroporto, que tem inviabilizado a prática de esportes no local; a pavimentação asfáltica da Rua Nossa Senhora do Carmo, no trecho entre as ruas Oriental e Albuquerque, e o lajotamento da Alameda Riachuelo, entre a Cáceres e Barão de Melgaço, no Bairro Centro América.

Participe da lista VIP do WhatsApp do  FOLHA MS e receba as principais notícias no seu celular