Corumbaense empata fora de casa e segue invicto no brasileiro da série D

Você está visualizando atualmente Corumbaense empata fora de casa e segue invicto no brasileiro da série D
foto: Só Notícias/Guilherme Kalvin
  • Autor do post:
  • Post publicado:12 de maio de 2019

Corumbá (MS)- O Carijó da Avenida conquistou um importante ponto fora de casa neste domingo (12), no duelo contra o Sinop de Mato Grosso, em jogo válido pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro da Série D.

O Corumbaense mostrou um bom volume de jogo e deteve as melhores oportunidades de gols. Após um primeiro tempo sem gols, Marlos, aos sete minutos da segunda etapa aproveitou a bola afastada em uma cobrança de escanteio e acertou um belo chute de fora da área, no ângulo, sem chances para o goleiro adversário.

O gol, despertou os donos da casa que aumentaram a pressão sobre o Carijó. A busca pelo empate abriu espaços na zaga do Sinop e Romarinho quase ampliou aos 26 minutos, o jogador escapou pela esquerda em uma jogada de contra-ataque e chutou cruzado com muito perigo.

O gol de empate saiu aos 34 da segunda etapa com gol do zagueiro Boré de cabeça. Na sequência, o zagueiro Matheus do Sinop foi expulso após comemorar com provocação na frente do banco de reservas do Carijó. O zagueiro levou o segundo amarelo e desfalcou o time da casa.

O jogo terminou em 1 x 1 e deixa as duas equipes empatadas com 4 pontos cada na liderança do grupo A10. Sinop fica na frente apenas pelo critério de desempate.

O Corumbaense volta à campo no próximo sábado (18), em Corumbá quando recebe no Estádio Arthur Marinho o Iporá de Goiás pela 3ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série D.

Classificação

Sinop – 4 pontos
Corumbaense – 4 pontos
Palmas-TO – 1 ponto
Iporá-GO – 1 ponto

Regulamento

O campeonato será disputado por 68 clubes, que serão divididos em 17 grupos de quatro equipes na primeira fase, cujo sistema será de turno e returno. Os 17 primeiros e os 15 melhores segundos colocados de cada chave avançam à segunda fase, que será disputada em jogos mata-mata de ida e volta, bem como todas as fases seguintes (oitavas de final, quartas de final, semifinal, final), até ser apurado o campeão brasileiro.

Na segunda fase, os clubes só poderão enfrentar equipes de grupos próximos aos seus (ex: times do A1 só podem enfrentar times do A1 ou A2, e times do A2 só podem enfrentar times do A1, A2 ou A3).

A melhor campanha em todas as fases anteriores definirá o clube como mandante da partida de volta.

São critérios de desempate: 1) mais vitórias; 2) melhor saldo de gols; 3) mais gols pró; 4) confronto direto (quando o empate ocorrer entre dois clubes); 5) menos cartões vermelhos; 6) menos cartões amarelos; 7) sorteio.

Participe da lista VIP do WhatsApp do  FOLHA MS e receba as principais notícias no seu celular