Durante encontro com deputadas, Moro se compromete em ampliar efetivo policial na fronteira de MS

You are currently viewing Durante encontro com deputadas, Moro se compromete em ampliar efetivo policial na fronteira de MS
  • Post author:
PUBLICIDADE

Em reunião com as deputadas federais Rose Modesto e Bia Cavassa, ambas do PSDB, o ministro da Justiça Sérgio Moro se comprometeu a aumentar o efetivo da Polícia Federal e também da PRF (Polícia Rodoviária Federal).

De acordo com Modesto, a princípio o pedido foi para que o Programa Nacional de Enfrentamento à Criminalidade Violenta, que tem por objetivo tentar reduzir os índices de criminalidade no país, fosse trazido para Mato Grosso do Sul, principalmente por conta da fronteira.

PUBLICIDADE

Porém, como projeto-piloto será iniciado por Foz do Iguaçu (PR), o ministro garantiu mais agentes para trabalhar na região de fronteira do Estado. “Ficou o compromisso de chamar número maior de Policiais federais e Policiais rodoviários federais para Mato Grosso do Sul, para poder ter efetivo maior aqui”, declarou a deputada.

Sobre o Programa Nacional, o ministro afirmou que Mato Grosso do Sul terá a segunda cidade do país com o projeto. Ainda não há data para a implantação, mas, conforme disse Rose, a promessa é de que deverá começar em 2019.

“Nossa preocupação é ver o governo federal ausente demais com a nossa fronteira. Foi pedido pelo governador Reinaldo, no mês de março, numa reunião que ele teve com o presidente da República”, lembrou Rose.

A ideia do Programa Nacional de Enfrentamento à Criminalidade Violenta é que o governo federal firme convênios com estados e municípios para atuar nas cidades com altos índices de crimes violentos, desenvolvendo ações de segurança pública. O objetivo é instalar os centros, principalmente, em regiões de fronteira.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE