Obras de drenagem e pavimentação avançam na Joaquim Murtinho

Você está visualizando atualmente Obras de drenagem e pavimentação avançam na Joaquim Murtinho
  • Autor do post:
  • Post publicado:25 de abril de 2019

Uma das principais ruas que cortam Corumbá de leste a oeste, a Joaquim Murtinho está passando por uma reforma completa. Estão sendo feitos serviços de drenagem profunda, drenagem superficial, e o asfalto antigo está sendo retirado para a colocação de novo pavimento.

A Joaquim Murtinho está inclusa no projeto que vai reformar completamente 91 quadras de asfalto no município, com orçamento total de R$ 14 mi.

“De todas essas quadras, quarenta e quatro são com drenagem profunda e, às vezes, é por isso que o trabalho demora”, explicou o prefeito Marcelo Iunes.

A drenagem profunda muitas vezes exige a utilização de explosivos para escavação, já que Corumbá tem um solo calcário composto por muitas rochas que as máquinas não conseguem quebrar.

Ao todo a reforma da Joaquim Murtinho será feita em 14 quadras e vai facilitar o tráfego na via que tem uma alta concentração de empresas que trabalham com cargas para exportação. A expectativa é de que a conclusão da obra aconteça em quatro meses, já com toda a infraestrutura necessária.

Binário Cabral / Colombo

Outra rua que está passando por uma transformação completa é a Cabral. “A Colombo e a Cabral vão formar um binário, com o que nós pretendemos melhorar o trânsito nesta região”, afirmou o prefeito.

O binário consiste em transformar as ruas em mão única. A Colombo deve ser a rua de tráfego no sentido oeste a leste, ou seja, sentido Aeroporto/Ladário. Já a Cabral terá tráfego de leste a oeste, vindo de Ladário para o Aeroporto.

O prefeito Marcelo Iunes também explicou que não houve interesse de empreiteiras pela obra da Porto Carrero porque os valores da obra estariam defasados. Com isso, um novo processo foi feito e a estimativa é de que em meados de maio o resultado da licitação seja conhecido para que a obra inicie em junho.

“A Porto Carrero será reformada desde a Edu Rocha, no bairro Aeroporto, até a Rua Albuquerque, com drenagem, asfalto novo e novo paisagismo”, disse o prefeito que também anunciou asfaltamento de quinze ruas no Conjunto Vitória Régia, no bairro Cristo Redentor.

“Com todas essas obras Corumbá vai ficar melhor e mais bonita, com asfalto novo, com paisagismo novo”, afirmou o prefeito.

A exemplo do que ele fez na manhã desta quinta feira, Iunes garantiu que vai continuar fiscalizando as obras e cobrando o cumprimento do cronograma.

“Nós também queremos que seja feito um trabalho de qualidade, para resolver o problema de drenagem da cidade e para que o asfalto dure mais tempo”, concluiu Marcelo Iunes que tem feito inspeções constantes em todas as obras que vêm sendo desenvolvidas no município.

Participe da lista VIP do WhatsApp do  FOLHA MS e receba as principais notícias no seu celular