Vereador questiona abandono do poder público e cobra revitalização da Praça Generoso Ponce

Você está visualizando atualmente Vereador questiona abandono do poder público e cobra revitalização da Praça Generoso Ponce
  • Autor do post:
  • Post publicado:24 de abril de 2019

A revitalização da Praça Generoso Ponce foi solicitada esta semana na Câmara, pelo vereador Manoel Rodrigues.

O pedido foi direcionado ao prefeito Marcelo Iunes e ao secretário de Infraestrutura e Serviços Públicos, Ricardo Ametlla, como forma de recuperar um dos espaços mais frequentados pela população corumbaense, assim como por turistas que visitam a maior cidade pantaneira.

Manoel explicou que a praça está apresentando uma série de problemas que precisam ser solucionados. “É muita desolação ver uma praça degradada, um espaço que é de convívio social por excelência”, observou, se referindo aos equipamentos danificados devido a ações de vândalos, inclusive.

O local está depredado. Hoje, a praça está com bancos quebrados, falta de calçamento, jardinagem sem manutenção, poucas lixeiras, lâmpadas queimadas, além de outros problemas”, destacou.

É um importante espaço que abriga grandes eventos em nosso município, além de ser um ponto de encontro tradicional dos corumbaenses. Por isso estamos pedindo a sua revitalização”, enfatizou.

No Cristo Rei

Por outro lado, Manoel solicitou também esta semana, ao titular da pasta de Infraestrutura, serviços de limpeza e remoção da vegetação em torno do Morro do Cruzeiro, onde está a estátua do Cristo Rei do Pantanal.

Ele explicou que se trata de um dos mais belos espaços do nosso município, onde a população corumbaense desfruta de momentos de lazer, juntamente com turistas que visitam a cidade.

“Manter a limpeza em torno desse ponto turístico é fundamental para o bem estar de todos, que visitam o locam para contemplação da ampla paisagem oferecida de toda a cidade e do Pantanal”, completou.

Manoel Rodrigues

Participe da lista VIP do WhatsApp do  FOLHA MS e receba as principais notícias no seu celular