Traficantes são presos durante operação da Polícia Civil em Ladário

Você está visualizando atualmente Traficantes são presos durante operação da Polícia Civil em Ladário
  • Autor do post:
  • Post publicado:18 de abril de 2019

Ladário (MS)- A Polícia Civil de Ladário prendeu na tarde desta quarta-feira (18), dois indivíduos apontados como responsáveis pelo comércio de entorpecentes no bairro Santo Antônio e CEAC.

De acordo com informações, uma equipe policial deu cumprimento ao mandado de prisão expedido pela 2ª Vara Criminal, contra uma mulher de 48 anos, identificada como Maria Auxiliador de Moura, conhecida como “Dóia”.

Conforme inquérito policial, após receber inúmeras denúncias, a casa localizada na Wilson Fadul, passou a ser monitorada pelos policiais que constataram que a mulher seria responsável pelo comércio de entorpecentes na região.

Foi verificado ainda que no imóvel havia diversas crianças que conviviam com a presença de usuários e o trafico de drogas mantido no local.

Por volta das 15h30 a mulher foi encontrada em casa e notificada quanto ao mandado de prisão. Os policiais ainda realizaram uma vistoria dentro da casa e encontraram dentro de um pote de milho que estava sobre a mesa, 26 “paradinhas” com pasta base de cocaína.

doia 1
Dóia foi presa em casa no bairro Santo Antônio

No imóvel foi encontrado ainda uma peneira, uma tesoura e papel picado usado, material que era utilizado no preparo e embalo da droga.

Durante a permanência dos policiais no local foi verificado ainda a chegada de uma jovem de 23 anos, que ao avistar a equipe da Polícia Civil tentou empreender fuga, adentrando em uma casa próxima.

Foi realizado o acompanhamento tático da suspeita e os policiais visualizaram o momento em que ela tentou se desfazer de entorpecentes, os jogando dentro do vaso sanitário da casa.

A equipe ainda teve êxito em recuperar cinco “paradinhas” contendo pasta base de cocaína.

droga no vaso
Mulher ainda tentou dispensar a droga no vaso sanitário

Questionada a respeito dos fatos, “Dóia” confessou que o entorpecente seria de sua propriedade, o que também foi confirmado pela suspeita de 23 anos.

Bairro Ceac

Ainda na tarde desta quarta-feira (17), outra equipe da Polícia Civil de Ladário em monitoramento aos pontos de vendas de drogas na cidade, desconfiaram da movimentação de usuários de drogas em uma residência localizada na rua Emília Alves no bairro Ceac.

De acordo com informações, diante do flagrante, os policiais procederam com a entrada tática no imóvel onde foi identificado o proprietário e autor, José Eduardo da Silva Silveira, de 38 anos, apontado pela Polícia como o responsável pelo comércio de entorpecentes no local.

A casa, segundo os policiais, era dotada de segurança reforçada com cercas de arame farpado, portão com escoras para dificultar o acesso ao local.

trafico
José foi preso em flagrante por tráfico de drogas

Ao perceber a entrada dos agentes o autor teria adentrado ao imóvel no intuito de dispensar a droga. Em buscas dentro do imóvel os policiais tiveram êxito em localizar dentro de uma bolsa, quatro “paradinhas” de pasta base de cocaína, uma porção de maconha e junto a pia da cozinha, foi verificado no chão, uma quantidade de entorpecentes possivelmente derramados na tentativa de se livrar da droga.

Outros materiais usados no preparo e para embalar a droga também foram encontrados: peneira, papel picado e tesoura, além de R$ 79 reais em dinheiro trocado.

No momento da ação o autor ainda tentou resistir a prisão e foi necessário uso de força moderada para conter o indivíduo.

Uma usuária de 42 anos que estava na casa, em nítida alteração de comportamento devido ao uso da droga também foi encaminhada para o plantão da Delegacia da Polícia Civil e posteriormente confirmou ter adquirido a droga do autor.

trafico2
Material apreendido foi encaminhado para DP de Ladário

Os casos foram registrados na DP de Ladário e segundo o delegado titular da unidade Dr. Rodrigo Blonkowski reforçou a importância da participação da população denunciando de maneira totalmente anônima meliantes através do disque denúncia.

“O combate ao tráfico de drogas irá continuar de maneira firme e constante. A população pode participar por meio do disque denúncia da Polícia Civil de Ladário via whatsapp pelo número 067 -9668-1679″, destacou.

Participe da lista VIP do WhatsApp do  FOLHA MS e receba as principais notícias no seu celular