PRF apreende 139 quilos de cocaína em carreta carregada com cimento em Corumbá

Você está visualizando atualmente PRF apreende 139 quilos de cocaína em carreta carregada com cimento em Corumbá
Veículo foi interceptado na BR-262
  • Autor do post:
  • Post publicado:18 de abril de 2019

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu nesta quarta-feira, 17 de abril, 139,8 quilos de cocaína e 15,4 quilos de skunk no km 706 da BR-262 em Corumbá.

Durante fiscalizações, foi abordado uma carreta M. BENZ/1938 S tracionando um semirreboque ambos com placas de Campo Grande, conduzido por um homem de 41 anos que demonstrou nervosismo durante a abordagem.

Foi realizada uma vistoria, sendo encontrados diversos tabletes de cocaína e skunk em um fundo falso no interior da cabine do veículo. O motorista revelou que pegou a carreta em Campo Grande e viajou até Corumbá, onde ficou hospedado por uma semana enquanto aguardava o fundo falso da cabine ser preparado.

Também foi apreendido um aparelho celular que, segundo o envolvido, lhe foi entregue e que deveria atendê-lo sempre que tocasse.

Suspeitos de que havia um batedor para a carga de entorpecente, os agentes abordaram um FORD/FUSION, com placas de São José do Rio Preto/ que seguia logo à frente do caminhão. Dentro do carro estava o motorista, de 26 anos, que ficou muito nervoso ao saber sobre a apreensão da carreta. Com ele viajavam sua namorada, de 18 anos e uma criança de 1 ano, filha do casal.

Após consulta, foi constatado que o condutor do carro era o verdadeiro proprietário da carreta apreendida. Com ele, foram encontrados dois aparelhos celulares e várias ligações que foram apagadas.

carreta1
Ação é decorrente da Operação Semana Santa

O M.BENZ foi apreendido e encaminhado à Receita Federal para a retirada da droga, onde foi constatado se tratar de 93,3 quilos de pasta base, 46,5 quilos de cloridrato de cocaína e 15,4 quilos de skunk.

Os dois envolvidos foram presos e encaminhados para a Delegacia de Polícia Federal em Corumbá/MS.

droga
Droga foi encaminhada para Delegacia da Polícia Federal em Corumbá

Participe da lista VIP do WhatsApp do  FOLHA MS e receba as principais notícias no seu celular