A Prefeitura de Corumbá iniciou as obras de implantação do binário viário das ruas Cabral e Colombo, no Centro da Cidade. Os trabalhos começaram pela Rua Cabral e têm causado transtornos à população, principalmente em virtude das interdições que estão deixando grande parte da via, entre as ruas Frei Mariano e Albuquerque, fechadas para o tráfego de veículos.
Na segunda-feira, 15, pela manhã, o vereador Paulo Bertini visitou o trecho, conversou com moradores e viu de perto a situação. Ocorre que os trabalhos, conforme ele, estão excessivamente lentos e, em virtude das interdições, moradores não estão tendo acesso com veículos às suas residências.
A situação levou o vereador a solicitar à Prefeitura, o envio do cronograma físico e financeiro da obra, bem como exigir maior fiscalização por parte do próprio Poder Executivo, cobrando a empresa responsável pela celeridade dos serviços, minimizando problemas para a população.
O pedido foi feito por meio de requerimento endereçado ao prefeito Marcelo Iunes e ao secretário de Infraestrutura e Serviços Públicos, Ricardo Ametlla solicitando o envio do cronograma físico, principalmente.
“Estas informações são necessárias para que possamos levar ao conhecimento das famílias residentes naquelas regiões, a respeito das melhorias que chegarão e contribuirão para o dia a dia de quem reside na via, bem como para a população de uma forma geral”, explicou.
Observou ainda que, diante das reclamações surgidas nos últimos dias, as informações são necessárias “para que possamos, na qualidade de representantes populares, levarmos esclarecimentos e explicações devido ao grande transtorno que a referida obra vem causando aos moradores, especialmente aos da Rua Cabral, pela sua lentidão”.
Na manhã desta terça-feira, Bertini passou pelo local e constatou três trechos interditados, e mais reclamações por parte dos moradores. “É uma obra importante, sabemos disso, mas é preciso também, evitar impactos negativos”, salientou.
A obra está sendo executada com recursos do Fonplata. Está orçada em R$ 4,1 milhões e possibilitará a criação do binário viário nas ruas Colombo e Cabral, no sentido de melhorar a mobilidade urbana da cidade, inclusive com implantação de ciclovias.