Solenidade no 17º BFron, marca troca de comando da 18ª Brigada, no dia 23

Você está visualizando atualmente Solenidade no 17º BFron, marca troca de comando da 18ª Brigada, no dia 23
  • Autor do post:
  • Post publicado:16 de abril de 2019

O General de Brigada Ronaldo Morais Brancalione assume o comando da 18ª Brigada de Infantaria de Fronteira no próximo dia 23, em solenidade marcada para às 19 horas, no 17º Batalhão de Fronteira.

Ele assume o posto em substituição ao também General de Brigada Ricardo Piai Carmona, nomeado para o cargo de Chefe do Estado-Maior do Comando Militar do Sudeste, em São Paulo.

Na tarde de ontem, segunda-feira, 15, os generais Carmona e Brancalione visitaram a Câmara Municipal de Vereadores e se encontraram com o presidente da Casa de Leis, Roberto Façanha; com o prefeito Marcelo Iunes, e outros vereadores corumbaenses, entre eles, o vice-presidente do Legislativo, Tadeu Vieira.

O encontro foi agendado justamente para o General Carmona apresentar o seu sucessor que é natural de São Luiz Gonzaga (RS). “Foi uma agenda produtiva.

Tivemos a oportunidade de conversar bastante, principalmente no que se refere às ações desenvolvidas pelo Exército Brasileiro, sempre parceiro de Corumbá, especialmente nas ações sociais e na área da saúde”, explicou Façanha.

Tanto o presidente do Legislativo corumbaense como o prefeito Marcelo Iunes, aproveitaram a oportunidade para agradecer o apoio recebido do general Carmona, desejando sucesso a ele no cargo de Chefe do Estado-Maior do Comando Militar do Sudeste, bem como desejaram sucesso ao general Brancalione no comando da 18ª Brigada.

As nomeações de Brancalione para o cargo de comandante da 18ª Brigada, e de Carmona, para o cargo de Chefe do Estado-Maior do Comando Militar do Oeste, foram publicadas no último dia 15 de março, no Diário Oficial da União, em ato assinado pelo presidente da República, Jair Bolsonaro, e pelo Ministro da Defesa do Brasil, General de Exército Fernando Azevedo e Silva.

Participe da lista VIP do WhatsApp do  FOLHA MS e receba as principais notícias no seu celular