Distrito de Albuquerque vai receber Ação Cidadania em junho

Você está visualizando atualmente Distrito de Albuquerque vai receber Ação Cidadania em junho
Ação leva diversos serviços para comunidade / Foto: Gisele Ribeiro
  • Autor do post:
  • Post publicado:15 de abril de 2019

Coordenada pela Secretaria Especial de Cidadania e Direitos Humanos, a próxima “Cidadania em Ação” está programada para acontecer em julho, no distrito de Albuquerque. A data foi anunciada neste sábado, 13 de abril, pela titular da pasta, Amanda Balancieri Iunes, durante a primeira ação do projeto, realizada na Escola Municipal Tilma Fernandes Veiga, no bairro Cervejaria.

“A gente planejou tudo conforme as ações onde estivemos presentes ao longo do mandato do prefeito Marcelo Iunes. Reformulamos o antigo Prefeito Presente e o transformamos em Cidadania em Ação, uma demanda da própria comunidade levada para o prefeito”, explicou a primeira-dama e secretária especial de Cidadania e Direitos Humanos.

“Continuamos trazendo a Prefeitura para dentro do bairro, para perto da população e o prefeito traz aqui todo seu secretariado para conversar, circular, dialogar com a população. Isso é bem importante para a administração, pois ouvimos as necessidades da população que vive aqui”, complementou.

Amanda ainda ressaltou a participação de todas as secretários do Executivo e a presença dos parceiros. “Envolve todas as secretarias e diversos parceiros. Nessa primeira edição estamos com o Nuprajur, que é o Núcleo de Práticas Jurídicas da Faculdade Salesiana de Santa Teresa, onde acadêmicos e professores estão aqui para tirar duvidas da população”, explicou.

“Todo o serviço é gratuito. Temos dentistas, pediatras, médicos, equipe de enfermagem. Temos uma área médica bem completa. Temos aqui também a vacinação contra a gripe e muitos outros serviços que a comunidade precisa”, concluiu Amanda Balancieri, que participou de todo o trabalho ao lado do prefeito Marcelo Iunes.

Participe da lista VIP do WhatsApp do  FOLHA MS e receba as principais notícias no seu celular