Com vagas em MS, governo confirma convocação de mil aprovados na PF

Você está visualizando atualmente Com vagas em MS, governo confirma convocação de mil aprovados na PF
Concurso foi realizado no ano passado

O presidente Jair Bolsonaro (PSL) confirmou neste domingo (14) a convocação de mais de mil policiais federais aprovados no concurso público do ano passado. A decisão foi tomada por estar “dentro do orçamento possível destes primeiros 100 dias de mandato”, frisou o presidente no Twitter.

Segundo o edital de 2018, para a escolha de lotação, serão priorizadas regiões de fronteira e, preferencialmente, os estados de Mato Grosso do Sul, além do Acre, Amapá, Amazonas, Mato Grosso, Pará, Rondônia, Roraima, Tocantins.

Conforme a Agência Brasil, a medida já havia sido anunciada na quinta-feira (11) pelo ministro da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, como parte das ações dos primeiros 100 dias de governo.

Reforço – Junto ao pacote anticrime, proposto pelo ministro da Justiça e Segurança Pública, Sérgio Moro, a nomeação do novo efetivo para a Polícia Federal reforça operações e faz parte do plano para combater o crime organizado e a corrupção.

“O objetivo é compor gradativamente o quadro de inteligência, como no trabalho da Lava-Jato (combate à corrupção) e outros serviços de segurança nacional dentro do orçamento possível destes primeiros 100 dias de mandato”, escreveu Bolsonaro em sua conta no Twitter.

O concurso previa a contratação de 500 pessoas, com nível superior de escolaridade, para as cinco carreiras policiais: 150 para delegado; 60 para perito criminal federal; 80 para escrivão; 30 para papiloscopista e 180 para agente de polícia federal.

De acordo com a comissão de concurso, aproximadamente 1,2 mil candidatos foram aprovados. Eles aguardam a convocação para a última fase do concurso, que é o curso de formação na Academia Nacional da Polícia Federal. A formação dura aproximadamente cinco meses e tem caráter eliminatório.

Participe da lista VIP do WhatsApp do  FOLHA MS e receba as principais notícias no seu celular