Viatura dos bombeiros com vítima capota em frente a hospital

Foto: Cleber Gellio Mídiamax

Uma viatura do Corpo de Bombeiros capotou na manhã desta sexta-feira (23), na Avenida Mato Grosso, em Campo Grande, em frente a um hospital quando fazia o transporte de uma vítima de aneurisma, de 74 anos. Um motorista de aproximadamente 30 anos colidiu a frente do carro com a lateral da ambulância.

O motorista do carro contou que estava parado no semáforo, na Avenida Antônio Teodorowic e quando o sinal abriu saiu em baixa velocidade não ouvindo a sirene da ambulância, que vinha em alta velocidade pela Avenida Mato Grosso.

Com a colisão, a ambulância acabou capotando sendo arrastada por aproximadamente 100 metros do local do acidente. O idoso de 74 anos que estava sendo socorrido, devido a um aneurisma, ficou machucado com sangramentos na cabeça e escoriações pelo corpo.

Já a filha do homem, que estava acompanhando o pai, ficou machucada no pulso e com outras escoriações. Outras duas ambulâncias dos bombeiros foram acionados para fazer o resgate e transporte das vítimas para o hospital. Um militar que também estava na ambulância junto da vítima acabou machucando as costelas ao bater as costas durante o capotamento.

A tenente Janaina do Corpo e Bombeiros disse que a ambulância vinha em velocidade normal para a via, quando foi atingida pelo motorista que estaria ouvindo música e com o ar-condicionado ligado não ouvindo a sirene da viatura.

Ela ainda fez um apelo para os motoristas da necessidade de prestar atenção ao trânsito, já que eles (bombeiros) encontram muita dificuldade porque os motoristas não dão passagem e tão menos ouvem as sirenes das viaturas.

Comentários