Solenidade marca passagem do comando do 6º BPM de Corumbá

Tenente Coronel Velasques assume o comando do 6º BPM de Corumbá / Foto: Rene Carneiro
Tenente Coronel Velasques assume o comando do 6º BPM de Corumbá / Fotos: Renê Marcio Carneiro

Corumbá (MS)- Após dois anos à frente do comando do 6ª Batalhão da Polícia Militar de Corumbá, que abrange o município de Ladário e boa parte da região do Pantanal , o Tenente-Coronel Joilson Queiroz Santana passou o cargo para o tenente-coronel Wilson Cesar Velasques, em solenidade prestigiada por autoridades civis e militares na manhã dessa quinta-feira (5), na sede do 6º BPM em Corumbá. Estiveram presentes na cerimônia o comandante geral da 3ª área de Mato Grosso do Sul,  Evaldo Iahn Mazuy, os prefeitos dos municípios de Corumbá e Ladário, além de representantes das forças armadas, Polícia Civil e Polícia boliviana.

Tenente-Coronel Joilson se despede após dois anos no comando do 6º BPM
Tenente-Coronel Joilson se despede após dois anos no comando do 6º BPM

Em sua despedida Joilson agradeceu a oportunidade que teve em comandar um dos mais importantes batalhões da Polícia Militar do Estado, a receptividade de toda tropa bem como o empenho dos policiais em fazer com que o 6º BPM alcançasse o reconhecimento como um dos mais atuantes em MS. Joilson ressaltou que o trabalho desenvolvido em seu comando, foi voltado com o objetivo principal de atuar junto a sociedade para fornecer o bem estar e segurança, mas sem esquecer da valorização pessoal de cada policial.

Durante sua gestão, o comandante foi responsável pela implantação do programa de incentivo e valorização profissional que premia a cada três meses os policiais que se destacaram durante a execução do trabalho, priorizando o enfoque preventivo na atuação da Polícia Militar. O fruto de todo empenho e valorização foi refletida em números que coroaram em 2014 o trabalho realizado por todo batalhão, com o município de Corumbá sendo o único no estado a reduzir os índices de criminalidade.

“Desde janeiro de 2013 quando iniciei o comando no 6º batalhão podemos observar várias conquistas, entre elas o próprio local de trabalho, conseguimos a construção do muro do quartel, a reforma e modernização do CIOPS, a reforma da guarda da Polícia Militar dentro do presidio masculino e feminino, que proporcionou um trabalho de forma mais adequada e satisfatória aos policiais. A outra foi a confiança da sociedade na instituição da Polícia Militar que atuou junto conosco, repassando informações importantes que facilitaram o nosso trabalho, e isso reflete a proximidade que sempre buscamos enfatizar através da política do policiamento comunitário, e tudo isso sem esquecer da valorização do ser humano policial, o que qualifico como um dos principais fatores para esse reconhecimento como a única cidade do estado a reduzir os índices de criminalidade”, disse.

O tenente- Coronel Velasques que assume a partir desta quinta-feira, já atua há um ano dentro do 6º BPM na função de sub comandante do batalhão. Com 43 anos de idade, é natural de Porto Murtinho-MS, e ingressou na Polícia Militar no ano de 1992.

Com 22 anos de serviços prestados a segurança pública tem em  seu currículo  o curso de formação de Oficiais realizado no no Rio de Janeiro, bacharel em  Administração de Empresas  e pós graduado em gestão de Segurança  Pública, com passagens como Sub comandante do batalhão de Miranda e Comandante do batalhão de Amambaia, Velasques assume o comando do batalhão de Corumbá já com a primeira missão de garantir a tranquilidade e cumprimento da lei e da ordem dentro de um das mais importantes festas culturais do estado.

Carnaval

De acordo com o novo comandante, o sistema de segurança durante os festejos do Carnaval em Corumbá já vem sendo debatido desde o início do ano e deverá transcorrer sem maiores problemas. Para garantir a segurança e tranquilidade dos foliões, Velasques confirmou que o Governo do Estado irá reforçar o policiamento durante os dias de festa.

 

 

 

 

Comentários

Mais lidas

Sorry. No data so far.