Sindicato Rural e Senar promovem cinco cursos gratuitos em março

Inicio das aulas está prevista para março / Foto: Divulgação
Inicio das aulas está prevista para março / Foto: Divulgação

O Sindicato Rural de Corumbá retoma a parceria com o Senar (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural) e outras instituições e inicia em março o calendário de cursos profissionalizantes (gratuitos) para este ano. O primeiro curso – doma racional – será realizado de 9 a 13 de março em conjunto com o Senar, na fazenda Santa Fé, região do Pantanal, com disponibilidade de 12 vagas.

Em 2014, a entidade ruralista e parceiros garantiram o acesso de pequenos produtores a 78 cursos, com a formação de 800 pessoas. Os parceiros: Senar, Moinho Cultural, prefeitura de Corumbá (Cras Rural), Cras Itinerante, secretaria de Produção Rural, Embrapa Pantanal, Condomínio do Cavalo Pantaneiro, Mulheres de Fibra, Rede Feminina de Combate ao Câncer, prefeitura de Ladário e Agraer.

Inscrições

O segundo curso já confirmado para março será o de confecção e utensílios de cabeça e apero para equinos, de 16 a 20, no Haras Hung Hing, situada próximo ao Lampião Aceso (BR-262), com 12 vagas. O Cras I sediará, de 17 a 20, um curso de informática básica, com dez vagas. No mesmo espaço, será realizada a capacitação em informática avançada, de 24 a 27, com dez vagas.

Encerrando a primeira etapa de cursos, será promovida a capacitação em corte e costura – modelagem, com 12 vagas, entre os dias 23 e 27, no Centro de Promoção Humana e Ambiental Padre Ernesto Sassida (Escola Cidade Dom Bosco). As inscrições encontram-se abertas na sede do Sindicato Rural de Corumbá, na Avenida General Rondon. Informações com a mobilizadora Joelma Lima, pelos telefones: 3321.6988/9954.8883.

Comentários

%d blogueiros gostam disto: