Ruiter é homenageado em convenção do PSDB e Marcelo Iunes é convidado para ingressar no partido

Acompanhados pelo governador Reinaldo Azambuja, Beatriz Cavassa e Marcelo Iunes chegam na convenção do PSDB em Campo Grande / Foto: Weber Reis

Corumbá (MS)- A convenção do Partido da Social Democracia Brasileira, regional de Mato Grosso do Sul, realizada na manhã deste sábado (11), foi marcada pela emoção e comoção do partido ao homenagear o Prefeito de Corumbá Ruiter Cunha de Oliveira, que faleceu no dia 01 de novembro em decorrência de complicações no pós operatório de uma cirurgia feita para correção de um problema na artéria do coração.

O evento contou com a presença da ex-primeira dama Beatriz Cavassa e do atual prefeito de Corumbá Marcelo Iunes. Os dois chegaram na convenção acompanhados do governador do Estado Reinaldo Azambuja e participaram das homenagens póstumas a Ruiter, que se filiou ao partido em junho de 2015, dando início a uma parceria que o levou ao terceiro mandato como prefeito de Corumbá.

De acordo com Beatriz Cavassa, o momento é um reconhecimento ao trabalho desenvolvido por Ruiter junto as fileiras do PSDB. “Eu como peessedebista estou hoje aqui representando a memória do Ruiter e também para dar o meu apoio ao partido, hoje em especial para participar dessa homenagem que o PSDB fará ao Ruiter, e assim, eu junto com meu filho Rodrigo estamos representando a família e agradecidos por este reconhecimento”, disse.

Beatriz e o filho Rodrigo representaram a família em homenagem a memória de Ruiter

Convite

Na oportunidade, foi realizada a posse do Deputado Beto Pereira, como novo presidente do Partido no Estado, ao seu lado segue como vice na chapa o deputado estadual Rinaldo Modesto. Após a posse, Beto pereira formalizou o convite estendido ao atual prefeito de Corumbá, Marcelo Iunes, para ingressar ao partido.

Após posse na presidência, Beto Pereira formalizou convite ao prefeito Marcelo Iunes para ingressar no partido

Ao Folha MS, Marcelo relatou que a sua participação na convenção se fez pela homenagem feita ao prefeito Ruiter Cunha, e que no momento, não existe um entendimento definido sobre uma possível mudança de partido. Atualmente, Iunes integra a sigla do PTB, liderado por Nelsinho Trad.

“Não estou ingressando no PSDB, apesar de estar sabendo que fariam este convite pra mim, eu vim pela homenagem que fizeram ao Ruiter. Estamos em conversação, mas não tenho nada fechado com o partido, o que tivemos é uma conversa com o deputado Beto Pereira que hoje foi empossado presidente do partido e vamos manter esse diálogo para no futuro poder decidir o que será melhor para Corumbá, se entendermos que isso será o melhor para cidade, poderá acontecer, mas por enquanto não temos nada definido”, afirmou.

Iunes garantiu que independente da sua decisão, a parceria do estado com o município foi algo garantido pelo governador. “Na conversa que tive recentemente com o governador, ele me garantiu que os compromissos assumidos com nossa cidade, permanecem, até porque eles foram feitos para com o povo corumbaense, isso me deixou muito confiante e espero que em breve a nossa cidade possa aí viver tempos de muito desenvolvimento para nosso povo”, concluiu.

Homenagem

O momento de maior comoção foi a apresentação de um vídeo em homenagem ao prefeito Ruiter Cunha de Oliveira. Marcado pelo carisma que acompanhava um dos mais influentes políticos da região pantaneira, Ruiter foi lembrado não apenas pelas suas conquistas, profissionais, políticas e pelas inúmeras obras realizadas na cidade de Corumbá, mas pela alegria, o amor que fazia questão de demonstrar por sua terra natal e pelo seu povo e principalmente pela forma sensível e humana que tratava a cada um.

A esposa de Reinaldo Azambuja, ressaltou a força e coragem de Beatriz Cavassa que se manteve firme ao lado do marido durante todas as gestões que esteve à frente da prefeitura corumbaense, mas principalmente neste momento de grande dor. “Não sei se teria essa força que ela demonstrou neste momento de estar aqui, mas tenho certeza que não só ela, como todos nós estamos muito orgulhosos por tudo o que Ruiter fez em sua vida, e acredito que esse sentimento é que a motivou e a fortaleceu para continuar”, afirmou Fátima Azambuja.

PSDB Municipal

Encerrando as homenagens, o PSDB municipal de Corumbá entregou uma placa de agradecimento ao trabalho desempenhado por Ruiter, para Beatriz Cavassa.

PSDB Municipal entregou uma placa de agradecimento

Comentários