Primeira UPA 24 horas de Corumbá será inaugurada nesta sexta-feira

Equipe trabalha nos últimos detalhes para inauguração da UPA na parte alta da cidade
Equipe trabalha nos últimos detalhes para inauguração da UPA na parte alta da cidade / Foto: Renê Carneiro

Corumbá (MS)- Na véspera da entrega da primeira Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Corumbá, o trabalho é intenso no local para que tudo fique pronto à tempo da inauguração marcada para acontecer nesta sexta-feira (30). A solenidade acontece as 9h30 e vem sendo considerado um marco para saúde publica do município.

É a primeira vez que a parte alta da cidade, região com maior concentração populacional poderá contar com atendimento médico 24 horas. Até hoje a população que necessitava de atendimento tinha de se deslocar para o centro da cidade onde funciona o único pronto-socorro da região.

A nova unidade fica em local estratégico pois,  além de atender a parte alta da cidade, tem acesso mais rápido a BR-262, o que irá agilizar o atendimento as vítimas de acidentes ocorridos na rodovia.

Infraestrutura

A unidade passa a ser uma das mais modernas da região  contando com equipamentos de diagnóstico e equipe de profissionais especializada para realizar os procedimentos de urgência e emergência.

A UPA conta com 792,52 metros quadrados de área construída e integra uma parceria entre o Governo Federal e a Prefeitura. também como uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), responsável pela prestação de serviço pré-hospitalar específico para pequenas e médias urgências e emergências, inclusive odontológicas.

O novo pronto socorro é dotado de salas estruturadas para intervenções de emergência, Raio X, nebulização, sala de procedimentos, de administração de medicamentos, consultórios médico e odontológico, além de salas para atendimento de fraturas, coleta de material para exames, curativos, observação, isolamento e sala de espera. ( Com informações Ascom PMC)

 

 

Comentários