Prefeitura e Estado levam cantora Gabriela Rocha ao Circuito Cultural da Música Gospel

Gabriela Rocha se apresenta em Corumbá às 20 horas do dia 17 de fevereiro. (Foto: Reprodução/Instagram)

No próximo sábado, 17 de fevereiro, acontecerá em Corumbá o Circuito Cultural da Música Gospel, a partir das 20 horas. Promovido pela Prefeitura de Corumbá em parceria com o Governo do Estado, o evento trará ao município pantaneiro a cantora gospel Gabriela Rocha. O show é organizado pela Fundação da Cultura e do Patrimônio Histórico de Corumbá e ocorrerá na Praça Generoso Ponce. O Município ficou com a responsabilidade de toda a estrutura e segurança do evento, enquanto o Estado entrou com o financiamento dos músicos.

André Campos, pastor presidente do Conselho Regional de Ministros Evangélicos (Coreme), órgão que abrange pastores de Corumbá, afirmou que ser muito positiva a parceria da Prefeitura com a comunidade cristã local. “Estamos percebendo que o prefeito Marcelo Iunes tem olhado para todos os públicos e o povo cristão é uma grande fatia dessa população, tanto é que reunimos uma quantidade muito grande de pessoas no show do ano passado”, disse o pastor que também é líder da Igreja Monte Sião.

Em 2017, a parceria levou ao palco o cantor gospel Anderson Freire, reunindo cerca de 15 mil pessoas, conforme informação da Polícia Militar. Este ano, estima-se que o número de participantes seja ultrapassado. De conteúdo cristão, o show é destinado ao público de todas as religiões.

O Coreme tem realizado atividades em parceria com o Município e também de auxílio aos serviços municipais, especialmente no combate à Dengue. As igrejas de pastores vinculados ao órgão estão cedendo suas estruturas físicas para servir de suporte às equipes da Prefeitura para realização de trabalhos relacionados ao combate aos mosquitos. Jovens dessas igrejas têm sido convocados para ajudar na atividade de limpeza e conscientização.

“No Cristo, verificamos a igreja mais próxima da área onde a Prefeitura iria a atuar e lá foram convocados os jovens da igreja para ajudar no serviço, na região que estava com foco crítico de dengue. Outro trabalho que estamos realizando, sem parceria do Município por enquanto, mas somando ao Município, é a atividade de alfabetização através da Bíblia. Estamos realizando cadastramento de pessoas e vamos iniciar esse trabalho em março, com moradores que residem próximos às igrejas. Vejo que é um trabalho que vai abençoar muitas famílias e muitas pessoas. Estamos tentando sempre somar esforços com a Prefeitura para de alguma forma abençoar a cidade”, afirmou o pastor André Campos.

A cantora

Dona de uma voz marcante, Gabriela Rocha tem louvado ao Senhor por todo Brasil. Com o foco de levar o amor de Cristo a multidões, a visibilidade de suas ministrações se encontra expressiva nas mídias digitais, superando o número de 500 milhões de acessos no youtube.

Em junho de 2005, com 11 anos, Gabriela iniciou sua carreira participando do concurso Jovens Talentos no programa de TV nacional Raul Gil. Após diversas disputas, em maio de 2007, ganhou o concurso. A partir de 2008, participou diversas vezes do programa Raul Gil no quadro “Homenagem ao Artista”, interpretando sucessos de cantores da música gospel. Gabriela tem mais de 7 milhões de seguidores nas mídias digitais.

Em 2011, participou do CD e DVD ao vivo do cantor Thalles Roberto, cantando a canção “Nada Além de Ti”, sucesso nas rádios, igrejas e internet. No final de 2012, lançou seu primeiro CD, de nome “Jesus”, onde as canções se espalharam pelo Brasil, como “Estás Comigo” e “Creio que Tu és a Cura”, o clip dessa última já ultrapassou 50 milhões de visualizações.

Em Novembro de 2014, lançou seu 2º CD “Pra Onde Iremos?”, com uma pegada mais Pop-Rock. O álbum contou com a participação do cantor Leonardo Gonçalves. Em 2015, foi a primeira artista da Sony a participar do projeto Sony Music Live, lançando vídeos ao vivo de todas as músicas do CD “Pra Onde Iremos”. No mesmo ano, participou do CD e DVD “Preto no Branco” em duas canções, com destaque para a canção “Ninguém Explica Deus” que está em 100 milhões de visualizações.

No inicio de 2016, Gabriela lançou três músicas inéditas que rapidamente se espalharam pelo Brasil. Em março daquele ano, aos 22 anos, gravou seu primeiro DVD ao vivo com o título “Até Transbordar”. O DVD contou também com as participações de Fernandinho (“Creio em Ti”), Felippe Valadão (“Pra Onde Iremos”) e Leonardo Gonçalves (“Nossa Canção”).

Relacionadas

Comentários