Prefeitura confirma show de Zezé Di Camargo & Luciano em comemoração aos 239 anos de Corumbá

Zeé di Camargo e Luciano farão show de aniversário da cidade no dia 21 de setembro- Foto: Divulgação

No próximo dia 21 de setembro, Corumbá completa seus 239 anos de fundação. E para celebrar mais um aniversário da cidade, a dupla Zezé di Camargo e Luciano, um dos símbolos da música sertaneja de maior sucesso à nível nacional e internacional, será a grande atração.

A participação dos artistas, bem como as atividades que farão parte da festividade, foi confirmada pelo prefeito Ruiter Cunha de Oliveira, que esteve acompanhado do vice-prefeito Marcelo Iunes, durante o lançamento oficial da programação do aniversário da cidade, divulgada na tarde desta quinta-feira (14) em coletiva de imprensa.

Para o chefe do Executivo corumbaense, a data é uma das mais importantes do município, terá uma comemoração a altura da sua importância.

“Um show gratuito de uma dupla renomada que tem o carinho dos seus fãs, nos levou a optar pela apresentação deles em nossa cidade. É por eles sempre visitarem o Pantanal e terem essa apatia com nosso município, resolvemos trazê-los. Cabe ressaltar que o recurso proveniente do cachê pago para o show em nenhum momento está sendo retirado da Educação, Saúde, ou Infraestrutura, ao contrário, o município investe muito mais do que é obrigação investir nesses setores. A nossa gestão sempre vê o que é essencial para o andamento dos trabalhos, mas não podemos esquecer da parte festiva, ela faz parte também da estima e da natureza do cidadão corumbaense, somos um povo marcado por essa alegria”, falou Ruiter afirmando que comemorar o aniversário da cidade com essa apresentação dentro do orçamento possível que o município consegue suportar é viável para uma festa tradicional.

Além do show nacional, mais cedo, a partir das 16 horas, haverá o tradicional desfile cívico militar, na Avenida General Rondon, com participação das Escolas Municipais, Estaduais, privadas e instituições que homenageiam a cidade com as apresentações. A previsão é de que o evento tenha duração de quatro horas. Antes, às 05 horas da manhã, acontece a alvorada festiva sendo realizada nas escolas municipais.

Dupla se apresenta em show gratuito nos 239 anos de Corumbá / Foto: Leonardo Cabral

Feapan

Integrando as festividades, no dia 21, às 11h, ocorrerá na sede do Sindicato Rural, a abertura oficial da Feira Agropecuária do Pantanal, maior festa do agronegócio da região pantaneira. O evento contará com as presenças do ministro Blairo Maggi, da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, e do governador Reinaldo Azambuja.

Para este ano, a feira ganha uma das maiores estruturas para shows e negócios de todas suas edições, serão quatro dias de festa no Parque de Exposição Belmiro Maciel de Barros. A previsão é de movimentar R$ 30 milhões em comercialização de animais e maquinários agrícolas.

A feira também trará atrações nacionais, como o show da cantora sertaneja do momento, Marília Mendonça, no dia 20, que conta com o apoio do Governo do Estado e da Prefeitura de Corumbá.

A feira conta com ainda a participação do Circuito do Laço Comprido, que reunirá provas, nos dias 23 e 24, com a participação de 350 cavalos de várias regiões do Estado.

O Parque de Exposição terá estandes de empresas de implementos agrícolas e da agricultura familiar, palco para shows e praça de alimentação. Além disso, no dia 21, haverá provas de julgamento do cavalo pantaneiro, com participação de animais de Campo Grande e Corumbá e das cidades mato-grossenses de Cuiabá, Poconé e Cáceres. No mesmo dia, haverá concurso para escolha da rainha e princesa da Feapan e leilão de gado de corte com 1.000 reses. O leilão de elite do cavalo pantaneiro, no dia 23, reunirá 40 animais.

A programação inclui, ainda, palestras, cursos, prova de pista de laço, leilão (no dia 22) de 200 touros, bailes e confraternização dos produtores e convidados, no dia 24. Os leilões, com a coordenação da Leiloboi, serão transmitidos ao vivo pelo canal Agro Brasil TV.

Zezé Di Camargo & Luciano

Zezé Di Camargo & Luciano é uma dupla sertaneja brasileira formada pelos irmãos Mirosmar José de Camargo (cujo nome artístico – pseudônimo é Zezé Di Camargo) e Welson David de Camargo (conhecido como Luciano), naturais de Capela do Rio do Peixe, distrito de Pirenópolis, no estado de Goiás. A dupla tem uma média de 130 shows por ano, mais de um milhão de cópias por CD lançado, participação em campanhas publicitárias e licenciamento em várias marcas.

Foi em 19 abril de 1991 que Zezé Di Camargo e Luciano lançaram seu primeiro disco. Em dois meses “É o Amor” alçava seus intérpretes ao primeiro lugar no hit parade. Em seis meses o CD de estreia dos cantores ganhava disco de platina duplo por 750 mil cópias.

Em pouco mais de um ano atingia a casa de 1 milhão de cópias. Em 1995, apresentaram uma série de shows juntamente com as duplas Chitãozinho & Xororó e Leandro & Leonardo chamada Amigos, pelo especial de fim de ano na Rede Globo, que durou até 1998, sem Leandro, falecido no dia 23 de junho do mesmo ano. Em 1999, ainda na Rede Globo, apresentaram o programa Amigos & Amigos também juntamente com Leonardo e Chitãozinho & Xororó, feita pela homenagem ao Leandro.

Internacional

A dupla já gravou sucessos com grandes artistas internacionais como [Wille Nelson] (Eu só penso em você, 1993) e [Julio Iglesias] (Dois Amigos, esta composta por Zezé Di Camargo) em 1998.

 

 

Comentários