Polícia prende homens com mandado de prisão em aberto e tráfico de drogas

Homem estava com mandado de prisão em aberto- Fotos: divulgação PM

Dois homens, um de 28 anos e outro de 39 anos, foram presos pela Polícia Militar, por serem foragidos da justiça. Um dos elementos estava comercializando drogas. Os dois casos aconteceram no último sábado, o5 de agosto, após patrulhamento ostensivo, durante a “Operação Cidade Branca Segura” em diferentes pontos da cidade.

O primeiro a ser capturado foi o rapaz de 28 anos, que estava na rua Vinte e Um de Setembro, esquina com a Manoel Cavassa, momento em que a guarnição passava e, por conta da atitude suspeita, acabou abordando o mesmo. Depois de ser revistado, nada ilícito foi encontrado. Porém quando os policiais perguntaram o nome do indivíduo, ele acabou mentindo se identificando com o nome de seu irmão.

No entanto, os policiai perceberam a atitude do detido no momento da checagem via sistema SIGO, que apontava o verdadeiro nome dele e que também havia um mandado de prisão em aberto contra o autor.

Além do mandado de prisão em aberto, homem foi preso por tráfico de drogas

Já o outro fato, ocorreu por volta das 16h, quando os policiais da Força Tática conseguiram deter o homem de 39 anos. Tudo ocorreu no momento em que os militares realizavam rondas pela rua Campo Grande, esquina com a rua Sete de Setembro, no Popular Velha, e um grupo de pessoas veio ao encontro da guarnição, informando que um indivíduo estaria realizando vendas de entorpecentes em uma casa abandonada próximo a caixa d’água.

Logo em seguida, a equipe abordou um senhor de 39 anos e realizou busca pessoal. Com o homem foram encontrados cinco “paradinhas” análogas à pasta base, escondidas em seu bolso.

Diante da situação os dois detidos foram levados à sede da Delegacia de Polícia Civil, para providências cabíveis, sendo que o senhor de 39 anos, ainda havia um mandado de prisão em seu nome.

 

Comentários