Partido Progressista de Corumbá elege 1º Diretório Municipal de Mato Grosso do Sul

Diretório Municipal de Corumbá é o primeiro no Estado de Mato Grosso do Sul / Foto: Erik Silva
Diretório Municipal de Corumbá é o primeiro no Estado de Mato Grosso do Sul / Foto: Erik Silva

Corumbá (MS)- Contando aproximadamente com 200 membros filiados, o Partido Progressista (PP), realizou na noite desta quinta-feira (16) , a convenção municipal em Corumbá onde foram eleitos os membros do novo diretório. De acordo com Evander Vendramini presidente do diretório corumbaense, a partir da formação do diretório, o partido começa a se organizar e formatar propostas a serem defendidas pelo PP nas próximas eleições.

“Essa na verdade foi uma convenção para eleição do Diretório Municipal que até então tínhamos no município um provisório, a regional e a nacional já haviam autorizado e a partir de hoje Corumbá é o primeiro município a realizar uma eleição para formar um diretório dentro do estado de Mato Grosso do Sul. E esse passo é importante porque a partir desta constituição passamos a organizar vários segmentos dentro do próprio partido para começarmos a discutir políticas públicas, não adianta chegarmos em uma campanha sem ter nenhuma diretriz, precisamos saber o que o partido progressista quer para Corumbá, e isso nós vamos discutir não apenas com os filiados como em conjunto com a população de Corumbá, por isso os membros a partir de agora começaram a realizar as reuniões conversando com a população nos bairros para poder definir as prioridades e necessidades de Corumbá”, afirmou.

Eleições 2016

Apesar da relativa distância para o período eleitoral de 2016, Evander acredita que o partido possui grandes possibilidades de ter um candidato próprio ao pleito concorrendo ao cargo de Prefeito Municipal. O presidente do Diretório reafirmou que o partido não fará coligações que não estejam alinhadas com as propostas defendidas pelos progressistas.

“Nós vamos discutir isso até porque uma possível coligação do PP com outro candidato a prefeito, só vai ocorrer se ele estiver alinhado com este pensamento que vamos passar a discutir a partir de agora nas reuniões junto com a população e membros do nosso diretório. Nós não vamos fazer coligação simplesmente por fazer, se nós tivermos um candidato dentro do partido que esteja dentro destas diretrizes e tenha um nome que a sociedade aceite nós vamos sim lançar um candidato a prefeito, se isso não ocorrer, nós só alinharemos com outros partidos que identifique com aquilo que nós pensamos para Corumbá, hoje nós estamos cansados de ver nossa cidade com uma arrecadação altíssima e tantas carências que temos vivenciado, necessitamos de uma aplicação correta dos recursos em prol da população bem como projetos para se buscar recursos seja do governo federal ou estadual para promover o desenvolvimento da nossa região”, relatou.

Fortalecimento

Evander acredita que o Partido Progressista nos últimos anos vem se fortalecendo a nível nacional com uma participação especial dos membros das regionais e estadual em Mato Grosso do Sul. Prova disso seria as recentes conquistas estaduais como a eleição que culminou na vitória do candidato do partido para assumir a Prefeitura de Campo Grande e a recente candidatura de Evander Vendramini concorrendo ao cargo de Governador do Estado. “Mostramos nas últimas eleições que o Partido Progressista acima de tudo está vivo e possui ideias próprias, ao contrário de outras siglas que só saem a reboque e que se coligam apenas para dar tempo de TV e rádio para outros candidatos, sempre se subtendo as suas ideias e vontades”, concluiu.

Segundo ultimo recadastramento, em Corumbá existem cerca de 200 filiados
Segundo último recadastramento, em Corumbá existem cerca de 200 filiados

Comentários

%d blogueiros gostam disto: