No Pantanal, gestante de nove meses é resgatada pela Marinha

Resgate foi realizado na manhã desta quarta-feira (3) / Foto: Divulgação
Resgate foi realizado na manhã desta quarta-feira (3) / Foto: Divulgação

Corumbá (MS)- A Marinha do Brasil através do Comando do 6º Distrito Naval em Ladário realizou na manhã desta quarta-feira (4), uma Evacuação Aero médica  EVAM para o resgate de uma gestante na região do Pantanal. Rosilete Eloi de Arruda de 33 anos, começou a perder liquido amniótico em grande quantidade e colocando em risco a gravidez de nove meses.

O ponto de resgate foi realizado na Fazenda São Jorge na região do Taquari e a equipe médica levou cerca de uma hora para realizar todo procedimento. O pedido de ajuda partiu de familiares que acionaram o Corpo de Bombeiros, como o local é de difícil acesso o 4º Esquadrão de Helicópteros da Marinha foi acionado e realizou o socorro.

A mulher foi encaminhada até o heliporto no 6º distrito naval e posteriormente e removida em uma ambulância para atendimento na Maternidade de Corumbá. De acordo com a assessoria de comunicação da Marinha, às 13h25,  Rosilete entrou em trabalho de parto e deu à luz um menino.

Essa é a segunda operação de resgate realizada pelo Esquadrão de Helicópteros do 6º distrito Naval em 2015. No ano passado a ação da Marinha em atendimento de urgência aos moradores de regiões de difícil acesso no pantanal, registrou o total de 15 atendimentos.

 

Comentários

Mais lidas

Sorry. No data so far.