No mês do aniversário de Corumbá, Ruiter anuncia volta do programa “Prefeito Presente”

Retorno do programa está previsto para o dia 30 de setembro no conjunto habitacional Padre Ernesto Sassida / Foto: Leonardo Cabral

Corumbá (MS)- O programa iniciado em 2005, ainda na primeira gestão do prefeito Ruiter Cunha, está de volta. O anúncio foi feito na tarde desta quinta-feira (14), e integra as comemorações dos 239 anos de fundação de Corumbá.

Ruiter destacou a importância do programa para o desenvolvimento da cidade e lembrou que projeto fez parte de seu plano de governo. “O Prefeito Presente tem um significado muito grande para nós, pois é a partir desse contato direto que temos com a população, que pautamos as nossas ações, e isso é importante para gestão de um município porque buscamos saber o que as pessoas pensam, as suas reais necessidades e não elaborando ações apenas diante da ótica do que o prefeito e sua equipe entendem que seja a melhor decisão a ser tomada”, disse.

O local escolhido para a realização da primeira ação, será o conjunto habitacional Padre Ernesto Sassida. Além da presença do prefeito e de seu secretariado, os moradores da região serão assistidos com atendimento médico (Geral e pediátrico), em parceria com o projeto “Onça-Pintada”, serão realizados exames de ultrassom e Mamografia, disponibilização de vacinas, distribuição de medicamentos, cadastro para emissão de documentos, Oficinas de Educação Ambiental e distribuição de sementes.

A Agencia Municipal de Trânsito estará presente desenvolvendo atividades de educação no trânsito, Oficina de Artesanato, Corte de Cabelo entre outras ações.

“Escolhemos o bairro Padre Ernesto Sassida, pois é um dos bairros mais carentes de infraestrutura, conhecemos as circunstâncias em que o conjunto foi desenvolvido e a forma precária a qual foi entregue para os moradores sem que o governo se preocupasse com aspectos básicos necessários para o bem-estar do cidadão, mas estaremos presentes ouvindo os moradores, as reinvindicações e principalmente demonstrando que nosso governo irá trabalhar, buscando parcerias para viabilizar a infraestrutura necessária para o bairro”, concluiu.

O atendimento será realizado das 08h às 12 horas.

Ruiter anunciou retorno do programa

Comentários