Na volta do recesso, Câmara de Corumbá prega harmonia entre os poderes

Sessão foi a primeira presidida pelo vereador Tadeu Vieira.

Solenidade marcou o inicio dos trabalhos do legislativo corumbaense em 2015 / Foto: Renê Carneiro
Solenidade marcou o inicio dos trabalhos do legislativo corumbaense em 2015 / Foto: Renê Carneiro

Corumbá (MS)- A Câmara Municipal de Corumbá deu início na noite desta terça-feira (3), aos trabalhos referentes o ano de 2015, após o recesso. A solenidade marcou ainda a posse do novo presidente da casa de leis, o vereador Tadeu Vieira (PDT) que foi escolhido para presidir a Câmara Municipal por dois anos.

O ato foi presenciado ainda por diversas autoridades civis e militares, entre elas o prefeito municipal Paulo Duarte (PT), o secretário de governo Marcio Cavasana, o comandante do 17º Batalhão de Fronteira General Pedro Paulo de Melo Braga, o Contra-Almirante Edervaldo Teixeira, e os demais vereadores.

Com o plenário lotado Tanto o presidente da Câmara, vereador Tadeu Vieira, quanto o prefeito Paulo Duarte falaram em harmonia entre os poderes “para que os trabalhos possam fluir ao bem da sociedade”. Em nome dos vereadores, Evander Vendramini fez uso da palavra elencando as dificuldades do cargo assumido pelo colega de plenário, porém, ressaltando os desafios que a nova gestão terá pela frente, principalmente na questão da acessibilidade do poder legislativo a todos os munícipes corumbaenses em uma das cidades de maior extensão territorial do país.

Já o prefeito Paulo Duarte, fez questão de dividir em seu discurso, os méritos referentes as conquistas alcançadas na atual administração e reforçou a importância da parceria e sintonia entre os trabalhos do poder executivo e legislativo. Duarte exemplificou o trabalho conjunto entre os poderes ao mencionar a postura do atual governador Reinaldo Azambuja mantendo o diálogo com proximidade, mesmo diante das divergências partidárias afloradas no período eleitoral.

Confiança da População

Vereador Tadeu Vieira foi eleito para comandar a casa de leis pelos próximos dois anos / Foto: Marcos Boaventura
Vereador Tadeu Vieira foi eleito para comandar a casa de leis pelos próximos dois anos / Foto: Marcos Boaventura

Tadeu Vieira assumiu salientando, a exemplo de Paulo Duarte, o trabalho conjunto e a postura que cada parlamentar deverá assumir na busca de exercer da melhor maneira o seu mandato, lembrando que o objetivo principal da casa de leis é trabalhar para o bem da população. Tadeu ainda colocou como desafio de sua gestão, reconquistar a confiança da população bem como dos eleitores que depositaram as esperanças de mudanças em cada um dos edis.

“Precisamos trabalhar para fazer a Câmara uma instituição digna e que transmita confiança, para que possamos andar nas ruas de cabeça erguida e sabendo que estamos fazendo um bom trabalho.”, disse.

Serviço

As sessões da Câmara Municipal de Corumbá acontecem as segundas e terças das 19h às 21 horas.

 

Comentários

%d blogueiros gostam disto: