Município dá posse a 39 aprovados em concurso público da saúde

O prefeito Marcelo Iunes deu posse a 39 aprovados em concurso público para provimento de cargo efetivo da carreira Saúde Pública do Quadro de Pessoal do Poder Executivo de Corumbá. Os novos servidores foram aprovados no concurso público aberto pelo Edital nº 01/01/2014, de 25 de julho de 2014, homologado pelo Edital nº 01/20/2014, de 05 de novembro de 2014, e prorrogado pelo Edital n° 01/21/2014, de 17 de outubro de 2016.

De acordo com a portaria “P” n° 286, de 12 de março de 2018, os nomeados tomaram posses nos cargos de nível médio e superior nas funções de Assistente Social; Enfermeiro; Auditor de Serviços de Saúde – Enfermeiro; Fiscal de Vigilância Sanitária – Enfermeiro; Farmacêutico; Farmacêutico-Bioquímico; Fonoaudiólogo; Fisioterapeuta; Psicólogo; Cirurgião Dentista – Endodontista; Cirurgião Dentista – BucoMaxilo-Facial; Psicopedagogo; Gestor de Serviços de Saúde – Administração; Gestor de Serviços de Saúde – Tecnologia da Informação; Técnico de Serviços de Saúde I – Atendimento e Recepção; Técnico de Serviços de Saúde I e Técnico de Radiologia.

Prefeito assinou a posse de novos servidores na manhã desta terça-feira

“Que todos vocês venham somar com a Administração Municipal. Peço a dedicação de vocês, principalmente no atendimento às pessoas que precisam do serviço da saúde pública. Ninguém vai a um posto de saúde porque quer, vai por necessidade. Em nossa gestão trabalhamos para fazer com que saúde e educação sejam prioridades para que possamos dar dignidade a todos que precisam”, afirmou o prefeito.

Empossada na função de psicopedagoga, Lucélia Barbosa da Silva, disse ingressar no serviço público municipal com o intuito de contribuir com o avanço da qualidade da saúde pública corumbaense. “Minha expectativa é a melhor possível. Estou a quatro anos esperando essa posse. Quando saiu a nomeação eu não pensei duas vezes em contribuir com a saúde pública e fazer o melhor serviço possível”, disse.

Titular da Secretaria Municipal de Saúde, Rogério dos Santos Leite, destacou que os novos servidores já estão aptos para iniciar o trabalho e pediu compromisso de todos no atendimento à população. “Que sejam bem vindos ao quadro de servidores municipais para servirem ao público. Que vocês tenham isso no seu dia a dia, pensar em fazer o bem a alguém. Pedimos aos nossos servidores que tenham compromisso em servir bem o público”, afirmou. Também acompanharam a posse, o chefe da Casa Civil, Luiz Antônio da Silva; o subsecretário Municipal de Finanças e Gestão, Mário Sérgio Aguiar Siqueira, e o subsecretário de Saúde, Fábio Mandu.

Comentários