Ladário inicia o Carnaval 2015 com Escolha da Corte de Momo

Escolha da Corte de Momo, abre oficialmente o Carnaval 2015 em Ladário
Escolha da Corte de Momo, abre oficialmente o Carnaval 2015 em Ladário

Animação e muito samba no pé definiram à noite da Escolha da Corte de Momo em Ladário. O palco montado na Avenida central da cidade atraiu um grande público que vibrou e torceu pelos seus candidatos favoritos. Foi assim, que a cidade escolheu na noite desse sábado, 31 de janeiro, a sua Corte de Momo que vai comandar a folia ladarense, durante os cinco dias de festa.

A escolha da Corte abriu oficialmente o Carnaval de 2015. Ao todo foram 12 concorrentes ao posto de Rei, Rainha e Princesas, sendo oito mulheres e quatro homens. Os quesitos julgados pelos jurados Andreia Costa Vital; Joilson da Silva Cruz e Elton Roberto foram beleza, animação, domínio do samba, apresentação e simpatia.

As candidatas a Rainha e Princesa foram: Deniz Alves Tiburcio; Tainara Gomes dos Santos; Laura Helena Fernandes Santana; Jaqueline Sabrina Larica Rosa; Débora Cristina Monteiro; Thaymara Maciel; Kariane Aparecida Cavalheiro de Arruda e Giany do Nascimento Duarte. Para Rei Momo, concorreram: Renan Júnior Oliveira de Paula; Edgar da Costa Arruda; Marco Antônio Soares de Oliveira e Alex Hilbert Alba Brandão.

A festa foi comandada pela bateria do Bloco de Corumbá Clube dos Sem que este ano, comemora 25 anos de fundação. Na passarela, primeiro as mulheres se apresentaram em conjunto, logo após foi à vez dos homens, após a apresentação de reconhecimento dos candidatos, todos se apresentaram individualmente. Os candidatos trouxeram suas torcidas que levantaram o público com a exuberância e originalidade de cartazes e gritos de guerra.

A escolha foi difícil e exigiu bastante dos jurados. Os concorrentes e a bateria do Clube dos Sem mostraram uma prévia do que Ladário reserva para as cinco noites de folia, que este ano só terão fim às cinco horas da manhã. O público presente presenciou um show de grandes sucessos carnavalescos que não deixou ninguém parado.

O prefeito José Antonio Assad e Faria, acompanhado da Diretora Presidente da Fundação de Cultura, Wanessa Rodrigues, participou do evento que marcou a abertura do Carnaval Cultural 2015 de Ladário. “Toda essa festa já é o prenúncio de como será o nosso carnaval, esperamos que os dias de festa tenham também toda essa alegria, espontaneidade, para que continue sendo um evento de qualidade em que o povo possa realmente se divertir”, disse.

A decisão foi anunciada após muito suspense e a coroação aconteceu em seguida sob aplausos do grande público. Com 116 pontos, Renan Júnior Oliveira de Paula conquistou o título de Rei Momo, enquanto Laura Helena Fernandes Santana, com 142 pontos, foi eleita Rainha do Carnaval ladarense. O título de primeira Princesa ficou com Thaymara Maciel, com 139 pontos, e Deniz Alves Tiburcio foi eleita a segunda Princesa, com 130 pontos.

“Estou preparado para comandar um dos melhores carnavais da região do Pantanal. É a minha primeira vez como Rei aqui em Ladário e comandar essa festa é mesmo uma responsabilidade tremenda. Mais é tão maravilhoso que a premiação chega a ser insignificante perto de todos os momentos que eu viverei durante todas as noites de Carnaval”, enfatizou o Rei Momo de 27 anos Renan Junior.

Comentários