Investimento em estrutura oferece maior conforto para munícipes e turistas no Carnaval de Corumbá

Corumbá (MS)- Diferenciado na sua organização em 2018, o Carnaval de Corumbá estreou uma nova formação da estrutura disponibilizada ao público que comparece aos desfiles das escolas de samba e blocos carnavalescos da cidade. Considerada a maior festa popular do centro-oeste, a folia de momo em terras pantaneiras atrai anualmente milhares de turistas e munícipes ao circuito de carnaval.

Neste ano a prefeitura de Corumbá, responsável pela organização do evento, realizou mudanças na disposição da estrutura ao longo da avenida General Rondon, e ampliou a capacidade de público com a redução no número de camarotes e expansão das arquibancadas que neste ano, ocupa uma faixa maior do que nos anos anteriores.

Avenida General Rondon dispõe ainda de espaço exclusivo para os idosos / Fotos: Juan Galeano

De acordo com a organização, mais de 200 metros de arquibancadas instaladas onde anteriormente eram disponibilizados camarotes, possibilitou o aumento de acomodações. Segundo o prefeito Marcelo Iunes, o objetivo é trazer mais conforto ao público que prestigiam as apresentações das escolas e blocos. “Essa foi uma determinação minha que solicitei diretamente para Fundação de Cultura, que realizasse a substituição de camarotes por arquibancadas. O carnaval é uma festa popular e temos que trabalhar para dar mais acessibilidade as pessoas que gostam e prestigiam nossa festa”, disse Iunes.

Medida foi solicitação do prefeito Marcelo Iunes

Ainda segundo Iunes, a substituição gera um investimento mais adequado e justo. “Em alguns anos, especialmente neste tempo de crise, observamos que alguns camarotes acabavam não tendo sua lotação total completa, e por outro lado tínhamos muitas pessoas que acompanhavam o desfile em pé. Dessa forma conseguimos acomodar melhor os munícipes e turistas já que o número de pessoas acomodadas nas arquibancadas é maior do que se ali estivesse um camarote”, concluiu o prefeito.

Outra medida implantada desde o ano passado por Ruiter Cunha (In memorian) e mantida no carnaval de 2018, foram a disposição de telões de LED ao longo da Avenida para que as pessoas possam acompanhar todos os detalhes dos desfiles ao longo de toda avenida.

 

Transmissão Ao Vivo

A tecnologia trouxe ao carnaval de Corumbá um novo patamar. Neste ano, a transmissão da passagem das escolas de samba pela avenida General Rondon pode ser acompanhada de qualquer lugar do mundo através da transmissão Ao Vivo, as conhecidas “Lives” que está sendo publicada diretamente na página institucional da Prefeitura de Corumbá no facebook e compartilhadas entre os meios de comunicação.

 

 

Comentários