Fundação de Cultura define horário para início dos desfiles das Escolas de Samba

De acordo com Fundação de Cultura a orientação é para que desfile não sofra atrasos / Foto: Marcos Boaventura
De acordo com a Fundação de Cultura a orientação é para que desfile não sofra atrasos / Foto: Marcos Boaventura

Corumbá (MS)- O horário para o inicio dos desfiles das escolas de samba de Corumbá foi divulgado na manhã desta quarta-feira (21), pela Fundação de Cultura de Corumbá. Definido em conjunto com as forças de segurança que atuarão durante o evento, ficou estabelecido que as apresentações irão começar as 20h30 pontualmente, nos dias da maior festa popular de Mato Grosso do Sul.

“Nosso objetivo é garantir total segurança para quem participa e para quem vai assistir às apresentações”, observou José Antônio Garcia, o Tanabi, que responde pela Fundação de Cultura. “Desta forma, atendendo uma orientação das Forças de Segurança, a descida das escolas vai começar pontualmente às 20h30 e terminar, no máximo, por volta das 3h30 da manhã”, continuou.

O Horário de Verão, que neste ano termina no dia 22 de fevereiro, também contribuiu para que o início da festa fosse alterado. “O desfile ia começar às 20 horas, mas neste horário o sol ainda está se pondo. Sendo assim, vamos adiar um pouco o início para que as escolas possam apresentar na avenida tudo aquilo que prepararam para o Carnaval”, completou.

De acordo com o sorteio feito pela Liesco (Liga independente das Escolas de Samba de Corumbá), a Caprichosos de Corumbá abre o desfile do domingo, dia 15. Em seguida se apresentam a Estação Primeira do Pantanal, Major Gama e Imperatriz Corumbaense, todas disputando pelo grupo de acesso. No mesmo dia, mas já concorrendo pelo grupo especial, a Marquês de Sapucaí fecha a primeira noite de apresentações.

Na segunda-feira, dia 16, a Mocidade Independente da Nova Corumbá é a primeira a se apresentar, seguida pela Império do Morro, A Pesada, Acadêmicos do Pantanal e, fechando a noite, Vila Mamona. A apuração das campeãs acontece na tarde da Quarta-Feira de Cinzas na avenida General Rondon.

Comentários