Formação Continuada em Serviço marca início do ano letivo na Reme

Professores do Tilma Fernandes participam de formação continuada (Foto: Renê Marcio Carneiro)
Professores do Tilma Fernandes participam de formação continuada (Foto: Renê Marcio Carneiro)

A Prefeitura Municipal de Corumbá, por meio da Secretaria Municipal de Educação, realiza nesta quinta-feira, 19, e na sexta, 20 de fevereiro, a Formação Continuada em Serviço para os 824 professores efetivos da Rede Municipal de Ensino (Reme), nas unidades de ensino da rede durante os períodos matutino e vespertino.

A formação visa propiciar aos professores a fundamentação teórica consistente e com capacidade de análise e reflexão crítica acerca de todos os aspectos que compõe e influenciam o contexto escolar, bem como estabelecer metas para o ano de 2015, provocando, assim, uma melhoria da qualidade do ensino.

A Secretaria de Educação, por meio da titular da pasta Roseane Limoeiro, neste início de ano letivo, encaminhou uma mensagem de saudação aos profissionais de cada unidade de ensino com o seguinte teor:

“Voltamos, hoje, para o início de mais um ano escolar. Durante o período de férias, a Prefeitura, por meio da Secretaria de Educação, trabalhou arduamente para matricular quase dois mil alunos que se inscreveram para estudarem em nossa rede municipal de ensino. Avalio essa procura à credibilidade em nosso trabalho – nosso da Prefeitura de Corumbá e de vocês, que estão em nossas unidades de ensino.

Diante dessa realidade, minha mensagem é a de que devemos fortalecer nossas ações e metas para 2015, visando fortalecer ainda mais o espaço escolar como referência para a formação integral de nossos alunos. Assim, solidificaremos o caminho para construirmos a sociedade justa e comprometida com respeito ao próximo, o qual deve ser nosso principal objetivo.

Mais do que nunca, devemos continuar com o firme propósito de honrar Corumbá com um excelente ensino para as crianças, os adolescentes, os jovens, os adultos e os idosos desta terra linda, seja na região urbana, seja na ribeirinha e no campo. Essa é a nossa responsabilidade maior. Deposito-a, também nas mãos de cada um de vocês.

Quero lhes pedir que estejam motivados, receptivos e solidários a essa causa! Conto com o mesmo amor e dedicação e, desde já, agradeço o companheirismo de todos!

Ressalto o carinho e a atenção com que o nosso Prefeito tem me apoiado e me ajudado a administrar essa imensa rede formada por quase dezesseis mil alunos e um mil e setecentos funcionários públicos. Dele vem o compromisso de entrega da segunda fase do Projeto Bons Ventos e da continuação da construção e reforma das unidades de ensino que já chegaram às da zona urbana e, hoje, abrangem as creches, centros de educação infantil e as escolas do campo. Já há o calendário assegurando a formação continuada e em serviço e a valorização de todos os servidores.

Impulsionada pela minha fé, creio que teremos um ano maravilhoso, repleto de cidadania que só a educação é capaz de concretizar. Deus nos abençoe!

Um grande abraço a todos e feliz início de ano letivo!”

Comentários