Foragidos da justiça, três são presos pela PM em diferentes bairros da cidade; avô ameaçava neto com faca

Prisão foi realizada em diferentes bairros da cidade- Fotos: Divulgação PM

Três homens, sendo um de 69 anos, outro de 22 anos e um que não teve a idade revelada, foram presos com mandado de prisão em aberto e por vias de fato. As apreensões aconteceram neste domingo, 08 de outubro, em diferentes bairros da cidade, quando equipes de Trânsito, Rádio Patrulha e Força Tática da Polícia Militar, realizavam rondas ostensivas e preventivas.

O primeiro a ser detido foi o homem de 69 anos, acusado de enforcar o neto. O caso aconteceu no bairro Aeroporto, e segundo a avó da criança, o menino estava brincando com um grupo de amigos, quando irritado, o avô o pegou pelo pescoço e o ameaçou com uma faca. Por conta da situação, ela de imediato acionou a Rádio Patrulha da PM, que ao chegar no local indicado, localizou o acusado. Durante a checagem, ficou constatado que em seu nome, havia mandado de prisão em aberto.

No segundo caso, a equipe de Força Tática foi acionada, para atender a uma ocorrência de vias de fato, nas proximidades do bairro Universitário, por volta das 09 horas. Segundo a vítima de 20 anos, seu irmão, de 22 anos, desferiu tapas e empurrões contra a mesma. Após as agressões, ela entrou em contato com a Polícia, que ao chegar no local, recebeu autorização da vítima para entrarem na casa, onde se encontrava o agressor. Indagado sobre o fato, o rapaz informou que ao chegar em casa, viu sua irmã discutindo com a mãe, e que ao tentar interferir acabou se exaltando e empurrando a vítima.

Diante da situação, foi realizada a checagem do nome do autor no sistema SIGO, onde constatou que o mesmo se encontrava evadido do sistema e ainda em seu desfavor foi constatado um mandado de prisão a cumprir.

Já por volta das 23h, de ontem (08) a equipe de Trânsito da Polícia Militar, realizava rondas pelo bairro Guarani, parte alta da cidade, quando avistou um indivíduo em atitude suspeita, que estava andando pelas ruas. Porém, ao se aproximarem, perceberam nervosismo por parte do homem, vindo a tentar mudar a direção no qual seguia.

Porém, os militares o abordaram e realizaram revista, mas nada de ilícito foi encontrado. No entanto, ao ser checado no sistema SIGO, foi constatado em seu desfavor um mandado de prisão em aberto, sendo detido em seguida.

Diante dos fatos, os três homens foram conduzidos até a Delegacia de Polícia, juntamente com as vítimas, para providências cabíveis.

Comentários