Fabricada em MS, bola da Série A Estadual será mais rápida e macia

Bola Kagiva para a temporada 2015 do Campeonato Sul-Mato-Grossense (Foto: Hélder Rafael)
Bola Kagiva para a temporada 2015 do Campeonato Sul-Mato-Grossense (Foto: Hélder Rafael)

Por fora, a aparência da bola oficial do Campeonato Sul-Mato-Grossense 2015 tem visual semelhante às bolas usadas nas duas temporadas anteriores. Por dentro, porém, a tecnologia e os materiais empregados prometem toque macio no pé dos jogadores e velocidade maior nos chutes. Quem explica é o fabricante Darnes Kagiva, dono da empresa fabricante do produto.

– Através de muita pesquisa e desenvolvimento, projetamos uma bola com novos materiais e conceitos para o Campeonato Sul-Mato-Grossense deste ano. Ela está mais macia, mais rápida e que deve propiciar mais gols, que é o que todo torcedor quer ver. Mesmo com o peso normal, de cerca de 430 gramas, essa bola com certeza vai deixar as coisas difíceis para os goleiros – diz Kagiva.

As bolas que serão usadas no campeonato estadual também terão ‘pedigree’ 100% sul-mato-grossense. A empresa Kagiva, com matriz na cidade paranaense de Marechal Cândido Rondon, abriu uma unidade em Vicentina, na região sul de Mato Grosso do Sul. É de lá que sairão as bolas não apenas de futebol profissional, mas de outras modalidades, como futsal e handebol.

– Já somos a bola oficial da Liga Nacional de futsal, do beach soccer nacional, do futebol society e da Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU). Hoje temos capacidade para fabricar mil bolas profissionais por dia e até 7 mil bolas comerciais. Em até dois anos, toda a fábrica da Kagiva estará aqui no estado, graças aos incentivos fiscais – comentou.

Ao todo serão destinadas 1,3 mil unidades aos clubes da Série A estadual, para treinos e jogos oficiais. As remessas partirão da fábrica em Vicentina a partir da próxima sexta-feira (23).

Comentários

Mais lidas

Sorry. No data so far.