Estudantes podem solicitar passe escolar a partir desta quarta-feira

Estudantes devem procurar
Estudantes devem procurar a unidade escolar onde está matriculado e requerer o benefício

Conforme prevê decreto 976/2011, a Prefeitura, por meio da Agência Municipal de Trânsito e Transporte de Corumbá (Agetrat), divulga o cronograma de solicitação do Passe de Estudante e da Carteirinha 2015. Os interessados devem confirmar a necessidade do passe entre os dias 28 de janeiro e 06 de fevereiro.

Os alunos, pais ou responsáveis devem procurar a unidade escolar onde está matriculado e requerer o benefício, munidos da cópia do documento de residência atual que contenha o CEP e certidão de nascimento. E encaminhamento para a Agência de Trânsito, com o atestado de matricula ou relatório de matricula SEMED, será feito pela própria escola.

Entre os dias 23 e 27 de fevereiro, o estudante deve comparecer ao Centro Popular de Cultura, Esporte e Lazer Nação Guató, situado na rua Oriental, bairro Centro América, para tirar a imagem digital com a finalidade da confecção da carteirinha. O procedimento tem um custo de R$ 12.

O aluno que não conseguir comparecer para tirar a imagem digital nesta data deverá procurar a empresa de transporte coletivo com uma foto ¾ para a confecção da carteirinha, mais o valor de R$ 12. A Carteirinha e a emissão do Passe Estudantil acontecem entre os dias 04 e 20 de março.

“Informamos ainda que o prazo final para solicitar o benefício será até o dia 10 de março de 2015. Lembramos também que aqueles que cumprirem o prazo receberão o passe primeiro”, esclareceu a diretora-presidente da Agetrat, Silvana dos Santos Ricco Ortiz.

Comentários