Estrutura para realização do carnaval começa a ser erguida na General Rondon

Passarela já ganha forma com instalação dos camarotes e arquibancadas (Foto: Renê Márcio Carneiro)
Passarela já ganha forma com instalação dos camarotes e arquibancadas (Foto: Renê Márcio Carneiro)

Camarotes, arquibancadas, palco, torres de segurança, caixas de som, luminárias e tendas para atender os setores de segurança pública, coordenação e outros órgãos parceiros da Prefeitura começam a ser montados na avenida General Rondon. Este ano, a estrutura do maior e mais animado carnaval do centro-oeste brasileiro terá mais de 120 toneladas de ferro e equipamentos que já estão dando forma ao circuito do Carnaval Cultural de Corumbá 2015. Só a sonorização contará com 140 mil watts de potência ao longo da passarela e na Praça Generoso Ponce, onde acontecerão os shows populares.

Toda a estrutura já está sendo montada pela Prefeitura, sob coordenação da Fundação de Cultura de Corumbá. Este ano, os camarotes ao longo da Avenida General Rondon, terão capacidade para comportar 1.040 foliões, além de 400 metros de arquibancadas na Rua Frei Mariano e na General Rondon, com capacidade para quatro mil pessoas.

Os jurados que vão avaliar os blocos e as escolas de samba ficarão divididos em três torres com capacidade para seis pessoas cada, medindo 3,00 X 2,65 metros. A estrutura contará ainda com uma house para locução de pista; sete tendas de 5,00 X 5,00 metros cada, para atender a Saúde, Conselho Tutelar e demais órgãos de apoio; um estande para informações turísticas.

Tudo está sendo projetado para melhor atender a população e os turistas que contarão também com uma praça de alimentação composta por 70 barracas que vão oferecer comidas e bebidas variadas durante todas as noites da festa.

Outros 210 ambulantes estarão dispostos por todo o circuito oficial. A Prefeitura informa que todos que vão trabalhar serão capacitados pela Vigilância Sanitária para manipular e acondicionar os alimentos de forma correta. Serão disponibilizados ainda 100 banheiros químicos em todo o perímetro.

Este ano, mais uma vez, a Prefeitura vai reservar um espaço para idosos e pessoas portadoras de deficiência, disponibilizando 250 cadeiras em um trecho entre a 15 de Novembro e 7 de Setembro, na Avenida General Rondon. A estrutura contará também com quatro mil metros de grades de segurança que serão dispostos ao longo da passarela do samba, na Frei Mariano e na General Rondon.

O palco na Praça Generoso Ponce onde se apresentarão Gaby Amarantos e as bandas locais, terá 16,00 X 14,00 metros. Será dotado de caixas de som com 40 mil watts de potência. Outros 100 mil watts de potência serão distribuídos nas cerca de 30 caixas de som que serão instaladas em pontos estratégicos da passarela do samba, isto sem contar os caminhões de som que vão acompanhar as escolas de samba, cada um com 10 mil watts.

Comentários