Escolas de samba realizam ensaio técnico neste sábado em Corumbá

Ensaio técnico vai permitir testar som da avenida e acertar detalhes das agremiações (Foto: Arquivo PMC)
Ensaio técnico vai permitir testar som da avenida e acertar detalhes das agremiações (Foto: Arquivo PMC)

As escolas de samba de Corumbá realizam no próximo sábado, 07 de fevereiro, o ensaio técnico na Passarela do Samba, a partir das 19 horas. Será a oportunidade para as agremiações acertarem detalhes finais para os desfiles do segundo e primeiro grupo, marcados para os dias 15 e 16 de fevereiro, domingo e segunda-feira, respectivamente.

O ensaio integra a programação do Carnaval Cultural de Corumbá 2015 realizado pela Prefeitura, sob coordenação da Fundação de Cultura. Vão participar as dez escolas de samba que integram a Liesco (Liga Independente das Escolas de Samba de Corumbá) e acontece uma semana antes do início dos festejos na cidade.

O ensaio é apontado pelas agremiações como uma oportunidade para acertar detalhes finais como evolução da comissão de frente, casal de mestre-sala e porta-bandeira, bateria, bem como as inovações que cada projeta para os dois dias de desfile.

O evento será importante também para os integrantes das escolas conhecerem o trajeto, o espaço ocupado com arquibancadas e a disposição das torres de avaliação, onde ficarão os jurados que vão analisar os nove quesitos.

O som também será testado na noite de sábado no sentido de corrigir qualquer problema para, nos dois dias de desfile, tudo acontecer na mais perfeita ordem. Além das escolas, o ensaio técnico será importante também para a própria Liesco que estará com sua equipe participando ativamente de toda a movimentação.

E é pensando neste ensaio técnico que a Prefeitura está concluindo a instalação de toda a estrutura da Passarela do Samba, arquibancadas, camarotes, torres de jurados e o sistema de som do circuito com 27 torres.

A expectativa, mais uma vez, é pela presença de um grande público que já se acostumou a lotar a avenida nos ensaios das agremiações. Será uma pequena mostra do que reservam os dois dias de desfile na cidade e cada agremiação terá um tempo de 30 minutos para se apresentar.

Vão se apresentar as escolas de samba Caprichosos de Corumbá; Estação Primeira do Pantanal; Unidos da Major Gama; Imperatriz Corumbaense; Marquês de Sapucaí; Mocidade Independente da Nova Corumbá; Império do Morro; A Pesada; Acadêmicos do Pantanal, e Vila Mamona.

Comentários

Mais lidas

Sorry. No data so far.