Em resultado polêmico Império do Morro é declarada campeã do carnaval de Corumbá

imperio do morro
Império conquista o título do carnaval corumbaense de 2015 / Foto: Arturo Ardaya

Corumbá (MS)- A Império do Morro foi declarada campeã do grupo especial do carnaval de Corumbá em 2015, após a apuração dos votos realizada na tarde desta quarta-feira (18). Em clima de muita revolta e indignação por parte dos torcedores de outras agremiações que acompanhavam ansiosos o final da apuração, a escola que trouxe uma temática politicamente correta para avenida e mostrou o enredo “A Império Canta Ecologia – O futuro do Planeta em Nossas Mãos “conquistou 176.9 pontos e o título do grupo especial.

O enredo de conscientização ambiental foi do carnavalesco Kiro Panovitc, e para trabalhar o tema, a agremiação escolheu materiais reciclados para fazer seus trajes e alegorias.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Nem o mais otimista Imperiano esperava que o título do carnaval de 2015 ficasse com a agremiação. Em entrevista à imprensa presente no local, a presidente da escola Bianca Baruki revelou que ela mesma não aguardava a vitória e que devido as circunstâncias (em referência a morte de um dos representantes mais emblemáticos – José Carlos Duarte,  ex-presidente da agremiação e filho mais velho da fundadora da escola, Dona Venância Duarte, ocorrida dias antes do desfile), o fato de conseguir colocar a escola na avenida já considerava uma vitória. “Eu não estava esperando o título, sem brincadeira pensei que até pudéssemos ficar em segundo terceiro, mas também fizemos um trabalho bem técnico e perfeito sem furos e acredito que merecemos”, disse a presidente garantindo que o próximo ano a Império será ainda melhor.

O clima que era de festa entre as torcidas antes da apuração, logo deu lugar a animosidade e gritos de “marmelada”. Contestações a parte, a presidência da escola recebeu o troféu de campeã e decidiu com a comunidade este momento de felicidade.

A Vila Mamona ficou em segundo com 176 pontos; a Marquês de Sapucaí em terceiro, com 175,5; e a Mocidade Independente da Nova Corumbá na quarta colocação, com 175,3. A Pesada e a Acadêmicos do Pantanal foram rebaixadas para o Grupo de Acesso, com 174,1 e 167,2 pontos, respectivamente.

Confira galeria de fotos do desfile da Império do Morro AQUI

Comentários

Mais lidas

Sorry. No data so far.