Deslizamento em cabeceira de ponte preocupa empresários de turismo na região do Pantanal

Queda ponte
Chuva constante ocasionou deslizamento em cabeceira de ponte de concreto no Passo do Lontra / Fotos: Divulgação Agesul

Corumbá (MS)- As chuvas que vem ocorrendo nos últimos dias na região de Corumbá, ocasionou desde a madrugada desta sexta-feira (20), o deslizamento de parte da cabeceira da ponte de concreto na rodovia MS 184 na Estrada Parque Pantanal Sul. “Houve um deslizamento da contenção e do material que formam a cabeceira da ponte Alfredo Zamlluti, na pista do lado direito que dá cesso a ponte, no sentido buraco das piranhas-curva do leque”, diz trecho da nota emitida pela Agesul que já estaria empenhada em organizar uma força tarefa para restabelecer o tráfego no local.

O incidente acarretou a interdição parcial do local que está liberado apenas para veículos de passeio sem carga.

Já veículos pesados e caminhões estão proibidos de acessar a localidade através da ponte que tem como alternativa para o deslocamento a passagem pela BR-262 na região da Curva do Leque / Fazenda Alegria ou ainda BR-262 na região do trevo Lampião Aceso.

Turismo e Agropecuária

Os empresários de turismo da estrada parque estão preocupados com a interdição, principalmente porque a interdição que atualmente se dá de maneira parcial pode ser total caso continuem as fortes chuvas na região. O sindicato rural de Corumbá também manifestou sua preocupação com o incidente e irá pedir urgência na recuperação da ponte até porque neste sábado ocorre um grande leilão de gado na fazenda Novo Horizonte, região da Nhecolândia e a falta de acesso ao local poderá prejudicar esse que é considerado um dos maiores eventos agropecuários do Estado.

Comentários