Corumbaense goleia Comercial em amistoso de preparação para série A

Com gols de Keverson, Julian, Romarinho e Tuia, Corumbaense goleou a equipe do Comercial / Fotos: Erik Silva
Com gols de Keverson, Julian, Romarinho e Tuia, Corumbaense goleou a equipe do Comercial / Fotos: Erik Silva

Corumbá (MS)- Com gols de Keverson, Julian, Romarinho e Tuia, o Corumbaense goleou no amistoso disputado contra o Comercial de Campo Grande na tarde deste Domingo (25), e aumentou as esperanças da torcida por uma boa participação do clube no campeonato sul-mato-grossense que se inicia no dia 1º de Fevereiro. Jogando em casa a equipe manteve o controle do jogo durante toda partida, o primeiro tempo foi caracterizado pela forte marcação do time visitante que se resumiu em buscar as jogadas de contra-ataque.

Com uma defesa bem armada e os atacantes auxiliando na marcação, principalmente nas saídas de bola, o Corumbaense conseguiu anular as investidas do time adversário. Com o meio de campo congestionado e pouco espaço para criação de boas jogadas o carijó investiu nos lances pela lateral do campo e conseguiu abrir o placar apenas no ultimo minuto do primeiro tempo  com o gol de  Keverson.

Equipe buscou alternativas para jogo fechado do Comercial
Equipe buscou alternativas para jogo fechado do Comercial

No intervalo o técnico Claudio Roberto aproveitou para mexer no time e fez logo duas alterações. A entrada de Amarildo e Neto trouxeram mais velocidade e movimentação ao galo pantaneiro que continuou mandando no jogo, e logo ampliou o resultado com gol de pênalti marcado por Julian.

A equipe de Campo Grande ainda tentou buscar uma reação e partiu para o ataque. Em busca de alternativas e a melhor formação para equipe, Claudio Roberto lançou Romarinho , e o prata da casa não decepcionou . Mostrando que tem estrela  o jogador  aproveitou  a boa jogada de Amarildo pela direita e balançou as redes fazendo a alegria da torcida.

Mesmo com 3 x 0 no placar o Corumbaense não se acomodou e continuou marcando as jogadas no campo do adversário, diminuindo os espaços para o time de Campo Grande. Com nova assistência de Amarildo pela direita, Tuia concretizou a goleada e decretou o resultado final da partida fazendo 4 x 0 para o Carijó.

Pé no chão

Técnico Claudio Roberto disse que time ainda vai se encorpar mais com volta de jogadores do departamento médico
Técnico Claudio Roberto disse que time ainda vai se encorpar mais com volta de jogadores do departamento médico

Apesar da goleada o técnico Claudio Roberto falou à reportagem do Folha MS que o momento é de se ter pé no chão e avaliar com cuidado o resultado da partida. “Neste momento de preparação não conseguimos ter a consistência que queremos, mas penso que estamos a caminho disso e jogando com equipes de maior expressividade, que também vão disputar a mesma competição que nós, nos fornece um parâmetro muito melhor para avaliar a equipe, que certamente ainda vai encorpar para o campeonato com o retorno de jogadores importantes que estavam no departamento médico e já  estarão a nossa disposição nesta segunda-feira”, disse.

O Corumbaense estreia no campeonato sul-mato-grossense no próximo domingo contra o Águia Negra jogando em casa.

Torcida

Mesmo sendo uma partida amistosa o torcida do Carijó compareceu em bom número e mostrou porque é considerada uma das mais apaixonadas torcidas do estado. Com ingressos ao preço simbólico de R$ 3 reais, a arquibancada coberta ficou praticamente lotada e o público presente se mostrou satisfeito com o resultado. “O primeiro tempo até que não foi muito bom, mas com as mudanças feitas no time no segundo tempo o volume de jogo cresceu e o jogo ficou bom de se ver. Agora vamos torcer para que no campeonato esse ritmo continue”, disse o torcedor Roberto Ferreira.

 

Comentários