Corumbá inicia operação contra à Dengue nesta segunda com apoio do exército

trabalhos começam nesta segunda-feira e contará com o apoio de 15 militares do exército / Foto: Clóvis Neto
trabalhos começam nesta segunda-feira e contará com o apoio de 15 militares do exército / Foto: Clóvis Neto

Corumbá (MS)- A Prefeitura de Corumbá inicia nesta segunda-feira, 23 de fevereiro, uma mega ação de combate a dengue e a febre chikungunya. O trabalho será coordenado pela Secretaria Municipal de Saúde e terá o apoio de 15 homens do Exército. Nesta sexta-feira os militares passarão por uma capacitação na Escola de Governo, a partir das 8 horas.

“Estaremos colocando mais sobre a parte prática do trabalho e o que essas doenças causam. Desta forma os militares poderão argumentar com o morador e poderão passar alguma informação a mais para a população”, explicou a coordenadora do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), Walkíria Arruda da Silva.

A ação vai começar pelo bairro Universitário. “Os agentes já estão avisando a população e no dia estaremos passando com os militares, indo de casa em casa para retirar o material que pode acumular água e servir de criadouro para o mosquito Aedes aegypti”, continuou Walkíria. Materiais orgânicos também serão recolhidos pela Prefeitura, uma forma de combater a leishmaniose.

Os trabalhos vão começar na área próxima a escola Municipal Delcídio do Amaral, na rua Mato Grosso, Albuquerque, avenida Rio Branco, rua Arabutã, Comandante Wanderley e rua Mato Grosso. Nos dias 26 e 27 as equipes estarão concentradas na Batista das Neves com Manuel Pereira, na continuidade do Comandante Wanderley e na Afonso Pena.

Entre os dias 02 e 06 de março os serviços estarão no bairro Maria Leite. De 9 a 12 é a vez do bairro Centro América receber a Mega Ação. O Cristo Redentor será atendido de 13 a 20 do próximo mês. No Cravo I, II e III será entre 23 e 25 de março. Na Popular Velha acontece de 26 a 30 do próximo mês.

De 31 março a 06 de abril os trabalhos estarão concentrados no Popular Velha. No Nosso Senhora de Fátima será nos dias 7, 8 e 9. O Aeroporto recebe a equipe da Prefeitura entre 10 e 20 de abril. Os bairros atendidos na sequência serão Dom Bosco, Generoso, Cervejaria, Popular Nova, Jardim dos Estados, Guarany, Nova Corumbá, Guatós e Centro. A ação só termina no mês de junho.

Comentários