Corte de Momo é eleita em evento que marcou início do Carnaval 2015

Uma multidão acompanhou a eleição da Corte de Momo no Porto Geral de Corumbá / Foto: Marcos Boaventura
Uma multidão acompanhou a eleição da Corte de Momo no Porto Geral de Corumbá / Foto: Marcos Boaventura

Corumbá (MS)- Uma grande festa, com um grande público e muita gente sambado, não só na passarela, mas também em volta do palco montado em um dos mais belos cartões postais da região, o Porto Geral. Foi assim que a cidade escolheu na noite desse sábado, 24, a sua Corte de Momo que vai comandar a melhor e maior folia do Centro-Oeste brasileiro, o Carnaval Cultural de Corumbá.

A escolha da Corte marcou, de forma oficial, a abertura do Carnaval de 2015. Com  207 pontos, Paulo César Boaventura da Silva conquistou o título de Rei Momo, enquanto Elisandra Melo da Silva, com 271 pontos, foi escolhida Rainha do Carnaval. O título de primeira Princesa ficou com Raiane Oliveira, com 269 pontos, e Karine Malheiros Gonçalves foi eleita a segunda Princesa, com 258 pontos.

A festa foi comandada pela irreverente Maria Quitéria, personagem interpretado pelo ator Arce Correia, Bianca Machado e pela Banda do Roxo. Na passarela, oito candidatos concorreram ao título de Rei Momo, e 12 ao título de Rainha, primeira e segunda Princesas.

A escolha foi difícil e exigiu bastante dos jurados. Na passarela, os concorrentes mostraram o porque de Corumbá realizar o melhor carnaval do Centro-Oeste brasileiro. As candidatas a Rainha e Princesas e os candidatos a Rei Momo levantaram o público, com muito samba no pé e beleza.

O prefeito Paulo Duarte, acompanhado da primeira dama e diretora-presidente da Fundação de Desenvolvimento Urbano e Patrimônio Histórico, Maria Clara Scardini, participou de todo o evento. Na chegada ele previu o que a noite estava reservando.

“O Carnaval de Corumbá vai ferver. Estamos começando com esta festa em um dos mais belos cartões postais da nossa cidade, o Porto Geral. É o início oficial da nossa folia que esse ano vai ser diferente. Muitas cidades do Estado estão cancelando o carnaval e, com certeza, vamos receber bem mais turistas. Estamos nos preparando para isto”, comentou.

E o que se viu foi um uma preliminar do que Corumbá reserva para as cinco noites de folia. Antes mesmo da entrada dos candidatos e candidatas à passarela, Roxo e sua Banda deram um show, relembrando grandes sambas enredos de escolas de Corumbá e do Rio de Janeiro, fazendo o público sambar.

As candidatas a Rainha e Princesas foram as primeiras a se apresentar. Além da beleza, muito samba no pé. O público aplaudiu e torceu muito pelas concorrentes Lorhaine Frantcyeelle Franco, Karine Malheiros Gonçalves, Karine Aparecida Cavalheiro, Kercy Kleotineya Rodrigues, Luanny Ilza Oliveira, Thaisa Lavinia Severino, Nely Fernandes Severino, Michelle Patrícia Flores, Andreia Cristina Jeriminiano, Caroline Leite de Pinho, Elisandra Melo da Silva e Raiane Oliveira.

Em seguida se apresentaram os candidatos a Rei Momo, oito ao todo: o decorador Denis Mendes de Souza, o cabelereiro Alex Ibert Alba Brandão, o projetista Eulogio Pedroso Filho, o militar reformado Valmique Jorge de Souza, o mecânico Reginaldo Araújo Sena (Bolita), o marítimo Armando Oliveira Victório Filho, o empresário Assis dos Santos Cruz e o enfermeiro Paulo César Boaventura Silva.

A decisão foi difícil e anunciada por Maria Quitéria e Bianca com as presenças do prefeito, da primeira dama, do secretário Márcio Cavasana (Governo) e de José Antônio Garcia (Tanabi), que está respondendo pela Fundação de Cultura. A coroação aconteceu logo em seguida, sob aplausos do público.

Comentários