Cordão Flor de Corumbá e bloco Clube dos Sem são campeões do Carnaval Cultural

Em mais uma trapalhada da Liesco, troféu de campeão dos cordões era o menor do que os de 2º  e 3º lugar / Fotos: Arturo Ardaya
Em mais uma trapalhada da Liesco, troféu de campeão dos cordões era o menor do que os de 2º e 3º lugar / Fotos: Arturo Ardaya

O Flor de Corumbá foi o grande campeão entre os cordões do Carnaval Cultural de Corumbá. A entidade desfilou na noite desta terça-feira e, com muita empolgação e belas fantasias, somou 148 pontos, levando seu tricampeonato. Foram avaliados  os quesitos riqueza, criatividade e identificação.

“É uma emoção. Estou muito feliz e. Esse campeonato só foi possível graças à comunidade. É uma tradição que começou com meu pai (Pombinho), passou para mim e está indo para meus filhos, que já estão assumindo esta responsabilidade”, afirmou Jobel Fernandes Silveira, presidente do Flor.

Clube dos Sem ficou com o primeiro lugar / Fotos: Arturo Ardaya
Clube dos Sem ficou com o primeiro lugar / Fotos: Arturo Ardaya

Entre os blocos, o título ficou com o Clube dos Sem. A entidade obteve 80 pontos, conquistando 10 em todos os quesitos avaliados. O Praia Bola e Cerveja ficou em segundo com 79,7 pontos. O Oliveira Somos Nós foi o terceiro com 79,5.

“Quero agredecer, primeiramente, todas as pessoas e entidades envolvidas com a realização do Carnaval”, destacou Sandro Nemir, compositor do Clube dos Sem, que neste ano homenageou os 25 anos da própria entidade. “É uma grande honra conquistar o título e contar na avenida a própria historiados Sem”, completou.

O desfile dos blocos filiados à Liga Independente dos Blocos Carnavalescos de Corumbá (Liblocc), ocorreu no sábado. Onze entidades desfilaram pela Passarela Pantaneira do Samba.

Comentários

%d blogueiros gostam disto: