Concurso da Corte de Momo acontece neste sábado, no Porto Geral

Eleição da corte de momo acontece neste sábado / Foto: Clòvis Neto
Eleição da corte de momo acontece neste sábado / Foto: Clòvis Neto

Corumbá (MS)- A Corte de Momo que vai animar o Carnaval Cultural de Corumbá será escolhida neste sábado, 24 de janeiro, na Ferradura do Porto Geral de Corumbá. A animação fica por conta da Banda do Roxo e da sempre irreverente Maria Quitéria, personagem interpretado pelo ator Arce Correia. A festa começa às 19 horas.

Neste ano, nove pessoas concorrem ao posto de Rei Momo: o decorador Denis Mendes de Souza, o cabelereiro Alex Ibert Alba Brandão, o projetista Eulogio Pedroso Filho, o militar reformado Valmique Jorge de Souza, o mecânico Reginaldo Araújo Sena (Bolita), o auxiliar de serviços diversos Marcio Santos Cruz, o marítimo Armando Oliveira Victório Filho, o empresário Assis dos Santos Cruz e o enfermeiro Paulo Cesar Boaventura Silva.

Entre as mulheres, são 12 concorrendo ao Posto de Rainha e Princesas da folia corumbaense. São elas: Lorhaine Frantcyeelle Franco, Karine Malheiros Gonçalves, Karine Aparecida Cavalheiro, Kercy Kleotineya Rodrigues, Luanny Ilza Oliveira, Thaisa Lavinia Severino, Nely Fernandes Severino, Michelle Patrícia Flores, Andreia Cristina Jeriminiano, Caroline Leite de Pinho, Elisandra Melo da Silva e Raiane Oliveira.

Programação

A escolha da Corte de Momo é só o primeiro evento oficial do Carnaval Cultural de Corumbá. No domingo, 25 de janeiro, a festa continua no Porto, desta vez com o primeiro Esquenta Corumbá. A atração será a bateria da Escola de Samba Vila Mamona. O show começa às 19 horas.

No dia 31 de janeiro, sábado, é a vez da eliminatória do Concurso de Marchinhas agitar a orla portuária, a partir das 18 horas. Neste mesmo dia, o Baile Pré-Carnaval e o Concurso de Estandarte acontecem no Corumbaense Futebol Clube, às 22 horas. No domingo, 1º de fevereiro, a final do Concurso de Marchinhas começa às 18h. Logo em seguida a Império do Morro comanda o Esquenta Corumbá.

No dia 07 de fevereiro, sábado, o Ensaio Técnico das Escolas de Samba começa às 19 horas na Passarela Pantaneira do Samba – Frei Mariano e Avenida General Rondon. No dia 08 o Desfile de Fantasia Infantil será no Porto Geral, a partir das 19 horas. Depois A Pesada anima a noite do domingo.

No dia 11, quarta-feira, a descida do Bloco Sandálias de Frei Mariano acontece às 20 horas. A concentração será na Rua América, entre ruas Frei Mariano e Antônio Maria. No dia 12 de fevereiro, a partir das 20 horas, desfilam o Bloco os Fusqueiros e o bloco de sujo Chupeta. Na mesma noite o tradicional Desfile e Fantasias do Corumbaense começa às 20 horas.

Na sexta-feira, dia 12, a principal atração é o bloco de sujo Cibalena, que arrasta mais de 10 mil foliões pela General Rondon. O show popular na praça Generoso Ponce começa às 22 horas e entra durante a madrugada. No sábado, o Carnaval de Albuquerque começa às 16 horas com o Baile Infantil. O Show Baile no distrito terá início às 20 horas.

Na General Rondon, o desfile dos Blocos Oficiais começa às 20h30, enquanto o show popular terá início às 03 horas. Domingo é dia do desfile do Bloco Afoxé Muzenza Pantaneiro, às 19 horas, e das Escolas de Samba do Grupo de Acesso, às 20h30. Na segunda-feira, 16 de fevereiro, é dia do desfile das Escolas de Samba do Primeiro Grupo.

A terça-feira é reservada para o Desfile Cultural, que começa às 20 horas, com os Bonecões. A Corte de Momo, o Corso (carros antigos), desfile de Fuscas, Ala das Pastoras, Ala dos Marinheiros, Bloco do Frevo, e os Cordões Carnavalescos Cinelândia, Cravo Vermelho, Flor de Corumbá, Paraíso dos Foliões também se apresentam na mesma noite, assim como o Bloco dos Palhaços.

Comentários

%d blogueiros gostam disto: