Com misto de fé e emoção, A Pesada relembra fundação da Cidade Dom Bosco

O Grêmio Recreativo A Pesada foi a terceira escola de samba a passar na Avenida General Rondon, na noite deste domingo, 11 de fevereiro. Em homenagem a instituição de ensino, que, através do amor e dedicação do padre Ernesto Sassida, proporcionou para crianças e jovens de Corumbá, a agremiação contou a história da fundação da Cidade Dom Bosco.

Levantando o público, A Pesada trouxe um misto de emoção, fé, recordação e agradecimento ao trabalho iniciado por Ernesto Sassida. Levando as cores da Cidade Dom Bosco, a comissão de frente com 12 componentes, representou a presença Salesiana no Pantanal.

A Pesada fez germinar na Avenida uma cidade de esperança em seu Abre-Alas que representou o início da Cidade Dom Bosco em plena periferia da “Cidade Jardim”. O carro trouxe elementos em alusão a fauna e flora pantaneira com uma balança, símbolo da agremiação, juntamente com o nome “A Pesada”, e uma releitura do barracão onde a primeira escola começou a funcionar em 1961.

Toda história foi contada ao longo de impressionantes 18 alas e contou com a participação de mil componentes embalados pela Bateria Pulso Forte, do mestre João Victor, que tem como rainha de bateria, Sâmya Cristine, que não decepcionou e mostrou muita disposição e samba no pé. 

A cada ala, a representatividade de um trabalho baseado no amor ao próximo, desde a edificação do sonho da cidade Dom Bosco ao trabalho social do projeto que levava educação, saúde, esporte, música, arte e cultura, sempre com o princípio fundamentado na fé.

As crianças sempre foram a base fundamental do trabalho desenvolvido dento da Cidade Dom Bosco e marcaram presença na passagem da Pesada pela passarela do sambam na ala “ O Futuro em Nossas Mãos”.

A escola levou para avenida cinco carros alegóricos que contaram a história da Cidade Dom Bosco, encerrada pelo carro “O Reino do Amor” apelido carinhoso, e lema da escola dado pelo Padre Ernesto Sassida em seu desfile cativante, cumpirndo o seu tempo na Passarela do Samba, já na madrugada de segunda-feira (12).

Este slideshow necessita de JavaScript.

 

 

Relacionadas

Comentários