Com laudo técnico pronto Arthur Marinho pode ser liberado nos próximos dias

Estádio tem Capacidade para cinco mil torcedores / Foto: Erik Silva
Estádio tem Capacidade para cinco mil torcedores / Foto: Erik Silva

Corumbá (MS)- Após solicitação do Ministério Publico Estadual, a Fundação de Esporte de Corumbá (Funec), entrega nesta sexta-feira (23), o novo Laudo de Vistoria de Engenharia do Estádio Arthur Marinho. O laudo teve de ser refeito para se adequar às normas previstas pelo Ministério do Esporte e assim receber a liberação para promover os jogos do Carijó em partidas com mando de campo em Corumbá.

Elvécio Zequeto ressalta que laudo sofreu mudanças apenas na formatação do documento
Elvécio Zequeto ressalta que laudo sofreu mudanças apenas na formatação do documento

O secretário de Esporte do município Elvécio Zequeto, lembrou que nenhuma adaptação ou readequação estrutural foi necessária para realização do novo laudo, apenas mudanças na confecção do documento que será encaminhado para Federação de Futebol do Estado. “Vale lembrar que nenhuma mudança foi realizada na estrutura do estádio, já havíamos entregue todos os laudos exigidos e apenas o de engenharia apresentou a necessidade de ser refeito dentro das normas previstas, a alteração se fez apenas na formatação do documento”, disse.

Elvécio acredita que a liberação pode ocorrer ainda nesta sexta-feira ou no máximo no início da próxima semana e assim o mando de campo na primeira partida do Corumbaense contra o Águia negra no dia 1º de Fevereiro está garantida. “Após encaminhado o laudo para Federação sul-mato-grossense de Futebol, eles estarão protocolando o documento na 43ª Promotoria de Justiça da Comarca de Campo Grande e a liberação pode acontecer nos próximos dias”, concluiu.

 

Comentários