Com 20 agremiações, campeonato de bandas e fanfarras acontece neste sábado

Campeonato será no ginásio poliesportivo da rua Porto Carrero (Foto: Clóvis Neto/PMC)

A primeira edição da Copa Pantanal de Bandas e Fanfarras da Juventude, que vai ser realizada no sábado, 18 de novembro, em Corumbá, terá a participação de 20 agremiações representando quatro cidades sul-mato-grossenses e uma de Mato Grosso. A competição será no ginásio poliesportivo da rua Porto Carrero, a partir das 15 horas. A entrada é um quilo de alimento não perecível.

A competição terá três categorias. A primeira delas a se apresentar será a Banda de Percussão Coreografada Juvenil (de 08 a 16 anos), com quatro participantes. Logo depois será a vez dos seis representantes da categoria Banda de Percussão Marcial. A disputa será encerrada pelas 10 representações que buscam o título da Banda de Percussão Coreografada Sênior (de 17 a 32 anos).

A Copa Pantanal ainda terá participações especial de bandas de percussão da APAE, da Escola Municpal Rachid Bardauil e do Colégio Salesiano Santa Teresa. Serão as responsáveis por abrir a competição.

O regulamento estabelece que a apresentação de cada banda será livre, desde que cumpra rigorosamente ao tempo de 15 minutos de exibição. As notas serão de 05 a 10 com a possibilidade de ser fracionada em décimos. Serão premiados, em cada categoria, os seguintes quesitos: musicalidade, coreografia, baliza, mor, regente, corpo coreográfico e o campeão geral.

O evento tem como objetivos estimular a organização de Bandas e Fanfarras; contribuir para a formação social; formação cultural e artística; desenvolver espírito de equipe; contribuir para o desenvolvimento do espírito de responsabilidade e respeito individual e comunitário.

A Copa Pantanal de Bandas e Fanfarras da Juventude é uma realização da Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria Especial de Cidadania e Direitos Humanos através de sua Coordenadoria de Políticas Públicas Para Juventude. Conta com apoios da Associação de Instrutores de Bandas e Fanfarras de Corumbá, Fundação da Cultura e do Patrimônio Histórico de Corumbá, Fundação de Esportes de Corumbá (Funec) e Secretaria Municipal de Educação. Confira a ordem das apresentações:

Banda de Percussão Coreografada Juvenil

1-Banlampc (Corumbá)

2-Gabriel Vandoni de Barros (Corumbá)

3-CAIC (Corumbá)

4-Autoria (Corumbá)

Banda de Percussão Marcial

1-Fanjab (Ladário)

2-Cejar (Aquidauana)

3-Cândido Mariano (Aquidauana)

4-Cristo Redentor (Corumbá)

5-Marquês de Tamandaré (Ladário)

6-Bampas (Cuiabá)

Banda de Percussão Coreografada Sênior

1- Bamperez (Corumbá)

2-Carlos de Castro Brasil (Corumbá)

3-Banisam (Ladário)

4-Barão do Rio Branco (Corumbá)

5-Fernando de Barros (Corumbá)

6-Carlos Drummond de Andrade (Anastácio)

7-Octacílio Faustino da Silva (Corumbá)

8-Pérola do Pantanal (Ladário)

9-Gigantes de Aço (Corumbá)

10-Arcanjo (Corumbá)

Comentários

%d blogueiros gostam disto: