Campo Grande: vizinha salva criança de dois anos que se afogou em balde

Campo Grande (MS)- Uma criança de apenas dois anos e sete meses foi salva de um afogamento na tarde desta terça-feira (26), em uma casa no bairro Los Angeles em Campo Grande. De acordo com o site Midiamax, a mãe da menina relatou que a criança tomava banho no balde quando a mesma foi rapidamente no interior da casa pegar uma roupa para menina.

Ao retornar, a criança já havia se afogado. Desesperada, a mãe começou a gritar por socorro e foi acudida por vizinhos, entre eles um jovem de 27 anos, realizou os procedimentos de primeiros socorros que salvaram a vida da criança.

“Foi questão de 1 ou 2 minutos e a menina já estava roxa”, conta Elisângela Santana, de 36 anos, que acompanhou a mãe da criança até a Unidade de Pronto atendimento.

“Ele deixou a menina de bruço e fez massagem nas costas, além de respiração boca-a-boca”, concluiu.

Ainda de acordo com os relatos, após as manobras a criança vomitou bastante água e sangue. O Samu chegou a ser acionado, porém um vizinho levou a menina para a UPA, juntamente com a mãe e a vizinha. Elisangela diz que durante o trajeto, a menina respirava com dificuldade.

Na unidade de saúde a criança recebeu oxigênio e foi encaminhada para inalação consciente e orientada, acompanhada pela mãe.

Segundo caso

Também na tarde desta terça-feira, uma criança de 9 anos invadiu um reservatório de água e se afogou no bairro Moreninhas IV. De acordo com informações preliminares do Corpo de Bombeiros, o menino estava aos cuidados da irmã de 13 anos, quando saiu para brincar com outras crianças.

Tempos depois, eles pularam a cerca do reservatório de propriedade da Águas Guariroba, concessionária de água e esgoto da capital, e a criança acabou se afogando. Segundo o Corpo de Bombeiros, o menino ficou cerca de 20 minutos debaixo d’água, até que vizinhos do local o retiraram do reservatório.

De acordo com os militares, ele foi reanimado por 15 minutos, antes de ser encaminhado à Santa Casa da capital para receber os devidos cuidados. Ainda não há informações sobre o quadro de saúde da vítima.

*Com informações Midiamax

Comentários

%d blogueiros gostam disto: