Blocos oficiais marcaram o rítimo da animação na quarta noite do carnaval de Corumbá

Ao todo 11 blocos passaram pela avenida do samba entre a noite de sábado e madrugada de Domingo / Foto: Erik Silva
Ao todo 11 blocos passaram pela avenida do samba entre a noite de sábado e madrugada de Domingo / Foto: Erik Silva

Corumbá (MS)-  O desfile de blocos oficiais foi a atração principal na Passarela do Samba em Corumbá, na noite deste sábado (14). No total 11 blocos passaram pela avenida General Rondon, onde é realizado o evento, entre a noite de sábado e a madrugada deste domingo.

Cada bloco teve o tempo de 35 minutos para percorrer a passarela do samba e fazer a sua apresentação onde foram observados quatro quesitos sendo eles, evolução, harmonia, bateria e melodia. Era pouco mais de 20h40 quando o tradicional Grêmio Recreativo Flor de Abacate abriu o desfile que ainda teve a apresentação dos blocos, “Praia, Bola e Cerveja”, “Os intocáveis”, “Arthur Marinho, “Afro Samba Reggae” “Oliveira Somos Nós”, “Vitória Régia” “Bola Preta” “Nação Zumbi”, “Águia da Vila” e “Clube dos Sem”.

O resultado da apuração será divulgado na tarde da próxima quarta-feira (18). Em 2014 os blocos Clube do Sem e Águia da Vila dividiram o título do carnaval em uma disputa muito acirrada, cada um obtiveram 79,9 pontos.

Nem mesmo a chuva que chegou logo após a passagem do terceiro bloco desanimou os  foliões que não arredaram o pé e continuaram acompanhando de perto a passagem dos blocos. A noite foi encerrada com a apresentação de bandas locais que se apresentaram no palco central montado na Praça Generoso Ponce.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Escolas de samba

Na noite deste domingo ocorre o desfile das escolas de samba do segundo grupo de Corumbá e uma representando o grupo especial. As apresentações começam as 20h30 na Passarela do Samba.  As agremiações passam pela avenida buscando uma vaga no grupo especial do carnaval corumbaense em 2016.

A primeira escola a se apresentar será a Caprichosos de Corumbá, logo depois é a vez da Estação Primeira do Pantanal; seguida pela Unidos da Major Gama; Imperatriz Corumbaense e Marquês de Sapucaí (desfilando pelo grupo especial). Já na segunda-feira (16) o desfile será aberto pela Mocidade Independente da Nova Corumbá, logo após será a vez da Império do Morro, dando continuidade com a atual campeã A Pesada, depois Acadêmicos do Pantanal, e Vila Mamona encerra os desfiles.

Comentários