Audiência de Custódia define futuro de Cesare Battisti nesta quinta-feira

Cesare Battisti passou a noite na sede da Polícia Federal e deverá passar por uma audiência de custódia nesta quinta-feira / Fotos: Leonardo Cabral

Corumbá (MS)- O Italiano Cesari Battisti, apreendido no início da tarde desta quarta-feira, 04 de outubro, no Posto Esdras, localizado em Corumbá, na fronteira com a Bolívia, passou a noite na sede da Polícia Federal. De acordo com o advogado Maarouf Sahd, que acompanha o caso, confirmou ao Folha MS que Cesare está sendo acusado de Evasão de Divisas.

Ao Folha MS, ele informou que Cesari, estaria portando a quantia de seis mil dólares e 1,5 mil euros, o que ultrapassa a quantia de 10 mil reais, sendo obrigatoriamente acima desse valor, a declaração fiscal junto a Receita Federal, ainda conforme o advogado, o italiano afirmou que estaria na região apenas para turismo, porém ele não deu mais detalhes sobre o depoimento que ocorreu na tarde de ontem na Polícia Federal.

Advogado de Cesare Battisti em Corumbá, Marouff Sahd disse que o italiano afirmou estar na região fazendo turismo

“Ele foi interrogado na PF e a princípio passará por uma audiência de custodia, Battisti passou a noite detido na Polícia, porém não foi decretada a sua prisão, o que realmente ocorreu foi um suposto crime de evasão, quando ele foi apreendido com mais duas pessoas na região de fronteira com a Bolívia”, disse Maarouf  revelando ainda que apenas o italiano teria passado à noite detido.

Ainda segundo o advogado, seu cliente deverá ser ouvido por vídeo conferência, por meio da 3º vara de Campo Grande, “poderá acontecer a qualquer momento, procedida provavelmente pelo juiz Odilon de Oliveira”, completa o advogado.

Já em relação ao dinheiro apreendido, por ser em moeda estrangeira fica detido. Mesmo que ele saia a quantia ficará retida e cabe a defesa dele seguramente solicitar a restituição desse bem apreendido, informou marouf.

O veículo que transportava o italiano pertencia ao um dos ocupantes que acompanhava Cezari.

Battisti ja havia sido parado em uma Blitz da PRF no posto de Fiscalização Gauicurus na BR-262 / Foto: PRF

Comentários