Acadêmicos do Pantanal relembra 60 glórias da Império do Morro

O Grêmio Recreativo Escola de Samba Acadêmicos do Pantanal, trouxe em seu desfile, já na madrugada de segunda-feira, 12 de fevereiro, uma merecida homenagem ao exaltar os 60 anos de história de uma das escolas de samba mais tradicionais da cidade. A história da Império do Morro foi a aposta da Acadêmicos do Pantanal.

Com o enredo: “A Pantanal E Verde E Rosa e celebra 60 páginas de glórias”, relembrou a história de dona Venância e José Duarte, fundadores da agremiação recordista de títulos do Carnaval de Corumbá, A Acadêmicos do Pantanal mostrou ainda em seu desfile os protagonistas principais desses 60 anos de existência da Verde e Rosa pantaneira.

Carro Abre-Alas sofreu avarias e ave símbolo da escola desfilou sem cabeça / Fotos: Juan Galeano

O Tuiuiú, símbolo da Acadêmicos, que passou sem parte de sua cabeça, pediu passagem para um sobrevoo nos 60 anos da Verde e Rosa, que também foi lembrada no desfile pela sua tradicional Coroa Imperiana. A comissão de frente mostrou o início do amor entre dona Venância e José, resultando em uma família conhecida tradicionalmente por amar o Carnaval na região do Pantanal.

Toda a irreverência foi comandada pela bateria, o coração da escola, responsável em ditar a harmonia e a alegria dentro da passarela do samba, por meio dos seus 100 ritmistas que deram um verdadeiro show.

Momento Especial

Neta dos fundadores da Império desfilou como rainha da bateria

A emoção tomou conta da Avenida ao marcar o retorno da eterna musa do Carnaval de Corumbá, Carol Duarte, eleita pelo povo, que mesmo alguns anos sem desfilar, fez jus ao posto qu e sempre ocupou, madrinha de bateria, exalando não apenas beleza, mas muita simpatia e samba no pé, característica peculiar da neta do casal Duarte. O público ao se ver de encontro com Carol, foi ao delírio. Ela passou ovacionada pela Avenida.

E para fazer essa viagem pelos 60 anos de tradição da Império, a agremiação veio para a General Rondon, trazendo 800 componentes divididos em 12 alas e cinco carros alegóricos. Um desfile simples, porém com animação dos componentes.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Relacionadas

Comentários